Você expressa suas inseguranças pra pessoa e conversa sobre elas ou prefere engolir, esconder elas? O que acha melhor? Sente dificuldade em expressar suas inseguranças?

eles perguntam
10 8
elas respondem
20/06/2020 06h50
Se for namorado, divido sim.
Eu já me relaciono pensando no casamento, ainda que eu não comente.
Como ele lidará com a informação, já é um teste para saber se a parceria é promissora. Depois que casar, pretendo procurar meu marido antes de minha mãe.

Se for ficante, não divido. Ficante não tem vínculo.
20/06/2020 06h46
Não falo das inseguranças que posso ter ou vir a ter com ninguém, tem pessoas que podem se aproveitar delas e usar contra a minha pessoa. O que eu faço é trabalhar elas, ficar mais forte e dominar todas.
anônima
20/06/2020 09h31
Depende. Quando for alguma insegurança sobre o passado, eu engulo, porque esse tipo de coisa é desnecessário saber demais, quando conheço alguém interessante, procuro saber o básico sobre o passado da pessoa e deu, não fico buscando saber mais coisas acerca disso, quem vive de passado é museu. Mas quando são inseguranças reais que estão atuando no presente... Aí acho importante sim dividir com o parceiro. Só que não dá pra ficar tendo insegurança toda semana, isso certamente desgasta o namoro. Acho que as inseguranças dependem muito das atitudes observadas no parceiro, também.
anônima
05/07/2020 12h35
Não costumo falar nada, mas algumas são explícitas.
20/06/2020 13h30
Eu falo sim.
anônima
20/06/2020 13h29
Não namoro, então não.
20/06/2020 13h25
sim, mas em geral eu sempre costumo ser a pessoa mais segura da relação
anônima
20/06/2020 13h23
Algumas eu falo, outras guardo pra mim porque são muito pessoais e prefiro que ninguém saiba
20/06/2020 10h08
Depende do meu nível de confiança e intimidade com essa pessoa.
20/06/2020 09h55
Depende da insegurança, tem coisas que eu estou sofrendo e meu namorado precisa saber. Tem coisas que já são antigas, minhas cicatrizes passadas que não tenho contado.
eles respondem
05/07/2020 12h10
Eu sempre fui de transmitir minhas inseguranças para a primeira pessoa que eu conhecesse. Espero que eu tenha aprendido a lição. Percebi que muitas pessoas se aproximam de mim para tentar descobrir como sou, se revelo bondade demais, ingenuidade e insegurança, pode ter certeza que se aproveitam de mim, e depois quando tomo a atitude de reverter a situação e colocar tudo nos eixos, logo dizem que tenho que parar com mania de perseguição, que eu sou difícil de lidar, que sou falso, sempre termina da pior maneira possível. Ou eu mudo esse meu lado meigo ou vão tomar na cabeça a vida inteira.
20/06/2020 07h09
Eu prefiro falar pra minha psicóloga!
Não confio em ninguém do meu círculo social.
anônimo
20/06/2020 07h29
Não vale a pena viver guardando tudo para si, nem jogar o peso em cima de uma pessoa. É preciso ter um círculo de amizades de confiança. Eu estou tentando desenvolver. Falo das minhas inseguranças principalmente à minha esposa. Para outras pessoas eu tento falar, apesar de ainda não me considerar uma pessoa que se abre
anônimo
20/06/2020 07h39
A gente tá falando de inseguranças mesmo ou é alguma metáfora? Pq o povo aqui adora perguntar sobre engolir, mas é outra coisa...
20/06/2020 13h25
Sempre.

Gosto de deixar claro que não sou tudo o que as aparências demonstram, que tenho meus medos e inseguranças. Mas claro, são poucas pessoas que conhecem esses medos e inseguranças.
20/06/2020 13h25
Já falei e não falo mais
anônimo
20/06/2020 13h25
Eu sinto dificuldade de expressar
tem coisas que eu prefiro não falar nada
anônimo
20/06/2020 07h35
Vc está namorando justamente pra dividir a vida, isso faz o relacionamento ser melhor e mais forte