que entendem***

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
20/06/2020 11h44
Vc acha q eles se preocupam com isso? Quanto mais ignorantes votando melhor.
anônima
20/06/2020 10h38
Sócrates já pensava algo parecido com isso. Mas... para os políticos, quanto mais votos de pessoas ignorantes tiver... melhor. A psicopatia deles engana muita gente que não sabe votar.
20/06/2020 18h45
Pois é
21/06/2020 07h06
Se formos por esse cenário, pelos índices do IDEB que classificam a massa como analfabeta funcional e deficientes em matemática básica para exercício da cidadania, apenas a elite votaria somada a minoria dos pobres. Ou seja, se voto não fosse obrigatório, não haveria assistencialismo nem doméstica indo a Disney. Ou vc acha que a burguesia está interessada em erradicar a pobreza?
eles respondem
20/06/2020 18h36
Porque é assim que funciona uma democracia representativa, as pessoas votam e elegem seus politicos que irão representar suas ideias nas esferas de poder.

O sistema é perfeito? Não. É passível de críticas e aperfeiçoamentos? Claro. Mas ainda assim é melhor do que um sistema tirânico onde apenas alguns escolhem seus políticos e os outros são obrigados a aceitar sem questionar.

O direito ao voto é essencial, independente de educação, classe social, política e ideologia

Agora, há vários pontos que eu discordo no sistema brasileiro, como por exemplo o voto não ser distrital, como acontece em vários países ricos, desenvolvidos e com uma democracia mais forte. Outro ponto é a separação do poder executivo, em todos os países desenvolvidos da Europa e América do norte o poder do executivo é dividido em dois, o primeiro é o chefe de estado, eleito pelo povo para representar o país e liderar a nação, e o segundo é escolhido pela câmara legislativa para governar pessoas, criando políticas sociais mais estáveis e duradouras.

No Brasil e na América latina, o presidente é tanto chefe de estado quanto de governo, e isso acaba gerando grandes instabilidades sócio-econômicas, disputa de poder, dificuldade para aprovação de projetos, mais corrupção e etc..etc...

Último ponto que eu discordo veemente do nosso sistema é a obrigatoriedade do voto, o voto não devia ser obrigatário, vota quem quer, em uma verdadeira democracia, eu acredito que a pessoa tem o direito ao voto, mas ela tmb devia ter o direito de não votar se assim desejar.
20/06/2020 10h41
Tu acha que entende? hahahaha
anônimo
21/06/2020 07h03
Quanto mais voto de cabresto melhor para quem tem domínio sobre o sistema
20/06/2020 11h37
Porque o contrário sério pior e inaplicável
Como que selecionaria os que poderiam votar?
anônimo
20/06/2020 18h40
Você não sabe conjugar verbo. Baixa a bolinha, idiota.
anônimo
20/06/2020 11h17
Nossa como vc é esclarecido
anônimo
20/06/2020 18h41
É exatamente isso que eles querem.
( ಠ ͜ʖಠ)
21/06/2020 06h54
A Democracia é uma merda, oq me espanta é dizerem q a solução dos males da democracia é mais democracia, Democracia virou religião é impassível de crítica
anônimo
21/06/2020 06h57
Não deveria ser algo obrigatório votar e também não acho que pessoas com menos de 20 anos devem votar se quiser. O voto deveria ser algo que a pessoa faz pq quer e não por simplesmente estar sendo obrigado à fazer o voto
anônimo
21/06/2020 07h01
Pq é a lei. Lei foi feita para se obedecer e não ficar questionando.