Minha mãe é muito simpática e gente boa, todo mundo que passa na vida dela nunca se esquece dela e sempre é aquela mesma amizade, ela fala até com gente que nunca viu. Já eu sou o oposto, sou um posso de ignorância. Quando eu vim morar com minha mãe, a amiga dela que era vizinha veio na porta falar comigo, eu virei a cara pra ela e voltei a mexer no celular, ela ficou morta de vergonha e minha mãe veio falar coisa comigo depois.
eu tenho muitos motivos pra ser assim, já sofri muito com as pessoas e não consigo confiar nelas, todos bem dizer me odeiam
então como esquecer o passado e tentar ser uma pessoa mais simpática sem precisar fazer amizade?

eles perguntam
2 4
elas respondem
20/06/2020 13h28
Nesse caso que você relatou, não é nem questão de ser simpático e sim educado.
Por mais que você já tenha sofrido decepções, quanto mais você se fechar, pior é.
Pode até parecer uma forma de defesa, mas agindo assim você só vai sofrer, e também perder oportunidades de conhecer, se relacionar ou criar uma amizade com uma pessoa boa.

Se esforce um pouco, não custa nada ;)
anônima
20/06/2020 13h29
Isso não é 'não confiar nelas', isso pra mim é ser grosseiro. É difente.
Voce não precisa confiar nas pessoas para ser simpatico, voce trata as pessoas como gostaria que o tratassem, ser educado e cumprimentar, desejar bom dia, pedir licença, obrigada. São coisas básicas que aprendemos quando criança. Minha mãe é igual a sua, conversa com todo mundo, é muito faladeira, eu sou reservada, é de personalidade, mas não sou grossa
eles respondem
anônimo
20/06/2020 13h24
Nossa, mas vc tbm é demais hein! Se a vizinha da sua mãe foi gentil em te cumprimentar, pra quê fazer uma coisa dessas? Você gostaria que alguém fizesse isso com você? Eu também já me decepcionei com várias pessoas, mas nem por isso vou virar a cara pro outros igual você fez. Se você não quer falar com alguém é melhor ir para outro cômodo da casa quando receber visita, melhor do que fazer isso!
20/06/2020 13h27
Faça, não importa pra quem...
Tenha em mente que nem sempre será recompensado pela gentileza...
Mas, faça!
anônimo
20/06/2020 13h30
Para se tornar simpático, você tem que adquirir um monte de características antes:
AUTOCONFIANÇA: você não pode ser uma pessoa que se dói com qualquer coisa para ser simpático, porque as pessoas falarão e farão coisas que ofendem, e você precisa não se importar, relevar, ser superior a essas coisas. Se você se ofende fácil, nunca conseguirá ser simpático.
Para adquirir autoconfiança, você precisa ter certeza de que nada do que disserem pode atingir você porque o seu valor existe independente das coisas que lhe disserem. Não atrele seu valor à validação alheia.
ESPONTANEIDADE: pessoas simpáticas são espontâneas. Elas simplesmente falam coisas e se movimentam muito enquanto falam, sem parecerem duras e lendo um roteiro. Você precisa parecer tranquilo e natural se quiser ser simpático.
SUPERFICIALIDADE: pessoas simpáticas não fazem perguntas indiscretas nem tocam em tópicos polêmicos, pois sabem que levantam os ânimos. Atenha-se ao seguro se quiser ser simpático. Isso entra em conflito com a espontaneidade no início, mas depois você pega o jeito.
EMPATIA: pessoas simpáticas prestam atenção aos detalhes emitidos pelas pessoas. "Joana olhou estranho para mim quando eu falei de Márcia. Ela queria saber se eu sei alguma coisa, então elas têm uma relação mais conturbada do que parece". Além disso pessoas simpáticas satisfazem e respondem apropriadamente a estas mensagens sutis, demonstrando à outra pessoa que estão atentas às necessidades alheias. Tem que estar interessado, ou pelo menos parecer estar

Isso é meio raso, mas você disse que não quer começar a fazer amizades, e sim ser mais simpático. Para fazer amizades há mais coisas na lista
anônimo
20/06/2020 13h50
Isso é natural cara, vc é o que é!