elas respondem
Ele é um líder religioso e por isso, ele determina os caminhos da igreja católica, desde tipo de investimentos, tipo de prioridades. Por exemplo, ele escolhe que a igreja vai focar na erradicação da fome. Então, ações pastorais espalhadas pelo mundo todo vão focar nisso. Essas ações tem apoio local, arrecadam dinheiro, conseguem mudar políticas públicas e são focadas no bem comum. Acho que coordenar essas ações são a principal parte da igreja católica e a força dessas ações que demonstram o poder político dele e da igreja
Lembre-se que tbm que a igreja é riquíssima. Dona de grandes fortunas pelo mundo.
Tem a parte espiritual tbm, ele propõe reflexões, diálogos, entre os seus fiéis.
Ele orienta e coordena as decisões da igreja no mundo.
Deve dar ordens. Mas não tem o mesmo poder que tinha na antiguidade, virou mais um símbolo religioso a uma autoridade
Vive apaziguando teus pecados
Ele finge que adora a Deus.
dá tapa em chinesinha de meia idade
Aproveitando a pergunta. Porque não existe papa preto?
eles respondem
Sou católico e não faço ideia.
Quando acontece alguma polêmica ele senta na poltrona com um papel impresso e diz "Não façam isso" aí a galera vai a loucura.
Ele é o líder da Igreja Católica Romana Apostólica(coloquri esse nome grande para separar das outras igrejas q vieram do catolicismo como os ortodoxos), além de ser o Chefe de Estado do Vaticano e Comandante-em-Chefe da Guarda Suíça Pontifícia
Autoridade máxima da igreja católica e isento de erro em assuntos de fé e moral
De modo geral, faz o mesmo que um padre, porém alguns atributos especiais só ele tem, como escolher onde cada bispo vai operar, convocar concilio, alguns tipo de perdões, etc
Ele é também um chefe de Estado, já que o vaticano é um país
Ele é a figura relacionada ao vaticano, que por sua vez, organiza os cardeais e posteriormente os bispos. Esses bispos cordenam as dioceses, que é um conjunto de igrejas de determinada região geográficas, por exemplo, a arquidiocese de Olinda e Recife, coordenada por D. Fernando Saborido. Essas igrejas se organizam através de padres, que fazem missas, parte do dinheiro da igreja é recebido por meio do dízimo, e por meio disso, eles acabam financiando missionários para realizar evangelização em ambientes fora da igreja e reunir mais pessoas nas missas.
Através das missas, além de outras atividades, é possível formar uma identidade local não necessariamente relacionada à influência estatal naquela região, já que cada padre tem um poder independente, por meio disso, muitas vezes chegam a financiar orfanatos (índices de abuso de crianças em escolas públicas são muito superiores ao que ocorrem nesses orfanatos), casas pró-vida, quermesses, projetos para afastar as pessoas das drogas, inclusive cigarro ou álcool, entre outras coisas.
Mas antes mesmo do Papa Francisco surgir, essas dioceses estão sendo usadas para financiar ONG's com objetivo político, sobretudo por meio da CNBB, da campanha da fraternidade, da pastoral da terra, que financia o MST, da articulação com a visão mundial, entre os evangélicos, hoje em dia, a igreja católica tem sido muito utilizada politicamente, e papa Francisco é um exemplo disso, convidando economistas Keynesianos para falar pela igreja em um evento, entre outros exemplos que eu poderia colocar aqui, suspeita-se até que Ratzinger foi forçado a renunciar.
O papa e pop o papa e bom, o papa não poupa ninguém!
Muitas coisas.
Pra relaxar, fica no Instagram observando as belezas da natureza, as obras que Deus criou. Algumas ele até curti. Como essa da foto:
Ele se acha o Deus da verdade... muitas pessoas o seguem como um Deus, isso está escrito na bíblia, é totalmente errado essa ideia de papa, basta ler a bíblia e verá... e outra o papa se acha um Deus.
Serve pra nada, os fiéis ainda o tratam como um Deus.
Levanta a batina dele e descobrirá.
Aparece na TV pra dar lição de moral e aparece no final do ano na missa do galo,só.
Senta no trono de ouro e fica esnobando a riqueza. O cara porta os ouro.
Cara, ele é tipo um símbolo da cristandade, nada mais que isso.. não tem poder político e tals.
O papado também faz os rituais cristãos bem antigos que já teriam sido extintos a muito tempo.
Mas infelizmente apesar de ser cristão não acredito firmemente no papado, pelo fato de que faz parte da igreja católica que tem um histórico bem manchado e com intenções doutrinárias e políticas.
Ele tem como missão guiar os católicos, cuidar da Igreja como disse Jesus à Pedro: Apascenta minhas ovelhas.