Como acabar com o rancor?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
20/06/2020 20h13
Com amor, perdão e compaixão. Emoções positivas eliminam as negativas.
20/06/2020 20h16
Perdoando
20/06/2020 20h22
Ore 20 Pai Nossos!
Mas eu acho q o melhor msm seria: procurar resolver ou achar os motivos do porquê desse rancor.
E daí, você tem algumas alternativas desde, resolver se possível ou superar consigo msm com auxílio de profissionais, no caso, psicólogos.
anônima
20/06/2020 20h40
Vá em um lugar tranquilo e reflita sobre sua vida.
anônima
20/06/2020 20h42
Procure meditação de perdão da Louise Hay
20/06/2020 21h03
Colocando-se no lugar do outro, percebendo que também erramos, que cada um tem os seus motivos, as suas dores e pontos de vista diferentes.
anônima
20/06/2020 21h46
Colocando na cabeça que não tem vantagem nenhuma em ficar guardando ódio.. só te prejudica..
eles respondem
anônimo
20/06/2020 20h17
Jesus cristo é a solução
anônimo
20/06/2020 20h38
Meu coração é puro, meu coração é pura maldade
20/06/2020 20h14
O ódio que faz as pessoas crescerem, isso é bom
20/06/2020 20h14
Perdoa
anônimo
20/06/2020 20h15
Vingança
anônimo
20/06/2020 20h15
Fazendo coisas boas para os outros
20/06/2020 21h43
As coisas não funcionam assim, desse jeito, parece que eu posso ir de 8,97 para 4,5 e depois baixar para 2,13423 de nível de ódio, como se fosse algo regulável para aumentar ou diminuir com um botão. O importante não é evitar ter ódio, porque às vezes, pode ser uma reação natural e sincera, que nos torna humanos, o que pode em geral ser controlado é a raiva (uma coisa distinta), que são as reações normalmente demonstradas por hábitos. Para isso, é bom exercitar a paciência, contando até algum número mentalmente, imaginando em outra coisa antes de continuar a conversa, entre outras coisas.
Se o seu rancor (que é uma terceira coisa diferente) for natural e sincero e não é corrigível, mesmo você vendo a pessoa mais de uma vez ou tentando conversar com a pessoa, tentar mudar isso ocorre a certo preço de você jogar fora a sua sinceridade consigo mesmo. Apesar disso, questões de rancor podem mudar, pois as pessoas mudam, aqui também entra a paciência, esperar um tempo, talvez até anos, você vai encontrar pessoas novas e se esquecer dessa ou então, vai encontrar essa pessoa renovada. Procure evitar contatos muito pessoais com essa pessoa, se ela for próxima.