Vejo muitas pessoas que dizem ser a favor da liberdade de expressão mas dependendo do assunto dizem algo assim: "Sou a favor da liberdade de expressão, mas.....", você acha que existe algum limite para a liberdade de expressão? Por que? Eu acredito que qualquer pessoa pode falar o que quiser e quando quiser.

eles perguntam
10 16
elas respondem
anônima
20/06/2020 23h17
As pessoas não entendem que ao limitar o que uma pessoa pode ou não dizer, essa pessoa vai procurar um meio obscuro de poder expressar isso, vai encontrar suporte de mais pessoas que pensam igual e vai ficar por isso mesmo nos submundos da deep web. Quando não existe limitação sobre isso, essa pessoa se sente livre para dizer tais coisas em qualquer ambiente que esteja, e é aí que descobrimos quem é quem de verdade. Liberdade de expressão 100%
anônima
21/06/2020 00h24
É um tema bem complexo! E confesso que não estou apta a opinar com propriedade... Mas minha linha de raciocínio é a seguinte; sou a favor, acho que tentar controlar o pensamento alheio não funciona, a pessoa só estará dominando o que realmente pensa e forjando uma espécie de "máscara social" diante dos outros, mas isso não aniquila o que ela realmente acredita.
Se liberdade de expressão é o direito de cada um manifestar suas opiniões sem medo de represálias, na minha opinião é hipocrisia dizer que é a favor parcialmente, pois há represálias em relação a certos posicionamentos.
anônima
20/06/2020 23h58
Falar pode falar, mas sempre tendo a oportunidade para provar e responder por seus atos.
Não apoio limitações, tentativas para calar vinda de um governo, por exemplo.
anônima
20/06/2020 23h13
Contando que não ofenda e seja dentro da lei. As pessoas racistas, por exemplo, não é mais uma liberdade de expressão, já que racismo é crime.
20/06/2020 23h13
A liberdade de expressão deixa de ser considerada liberdade quando um individuo invade o espaço pessoal de alguem... ou seja vc pode se expressar mas não pode se expressar de maneira que vá ofender alguem ou algo ;)
21/06/2020 01h53
Sim.
Mesmo que alguns não saibam se expressar e acabe dizendo coisas que possa afetar outro, cada um tem que lidar com as consequências do que diz, sendo 100% responsável pelas palavras ditas.
anônima
21/06/2020 02h04
n entendi a pergunta mais concordo com as respostas do povo bjzz se cuida hein garotinho
anônima
21/06/2020 01h15
Sou a favor, desde que respeite a opinião alheia
anônima
21/06/2020 00h40
Sim, mas muito gente confunde liberdade de expressão com ser preconceituoso.
eles respondem
20/06/2020 23h15
Não existe limites para a liberdade de expressão. Qualquer pessoa que imponha concessoes ao que pode ou não ser dito defende outro conceito.
20/06/2020 23h13
Acredito que todas as opiniões podem ser expressadas, por mais absurdas que sejam. Quem diz uma bobagem grande tem que responder penalmente por ela, mas não deve ser impedido de falar.
20/06/2020 23h14
Deixa eu falar filha da puta
anônimo
20/06/2020 23h35
Sou sim, nada de ficar acusando falando disso para dar justificativa à uma moralidade "reta" e parcial, sem o oposto para contrapor. As mesmas que fazem isso são as que "passam pano" para a ditadura que gostam.
anônimo
21/06/2020 00h38
Ninguém civilizado é a favor de liberdades de expressão de forma indiscriminada, sempre vai existir um "mas" um " porem" um "limite"... a questão é que ninguém tem coragem de dizer que uma boa e moderada dose de censura por parte do estado não faz mal a ninguém, e no fim a maioria das pessoa apoiam que o estado censure material visto como imoral a os olhos da sociedade.. até os nossos " defensores do " estado minimo" querem por rédeas na tal liberdade de expressão.
anônimo
20/06/2020 23h12
Namoral, não sou...

Liberdade de expressão torna subversão possível.

Eu só a favor de um sistema totalitário de valores e visão de mundo compatíveis com meus valores e anseios.
anônimo
21/06/2020 02h02
A misóginia, homofóbia e o racismo já são frequentes, mas tem gente que quer mais.

Eu só sei que não aturo desaforo mais.
21/06/2020 01h55
Sou, mas as pessoas q eu crítico n. Doq adianta eu denunciar e morrer dps?
20/06/2020 23h39
Liberdade de expressão poderia ser tida no sentido mais lato se discurso e prática não fossem indissociáveis.
anônimo
21/06/2020 00h30
O limite da liberdade de expressão é a lei.
anônimo
20/06/2020 23h08
Cara, isso é complicado. Algumas pessoas levam isso ao extremo e são babacas apenas pq pensam assim e elas são assim e não vão mudar. Sou a favor da liberdade de expressão, mas até quando eu posso falar? Quatro que tem um limite, se não iríamos ter muita gente falando merda publicamente.
anônimo
20/06/2020 23h37
Qualquer pessoa pode falar e fazer o que quiser
anônimo
20/06/2020 23h31
Sim, claro. Absolutamente
anônimo
20/06/2020 23h10
Esse assunto é complicado.