Qual a opinião de vocês?

elas perguntam
15 10
eles respondem
21/06/2020 01h36
O mundo seria melhor sem o ser humano!
21/06/2020 08h30
creio que sim, muitas pessoas tem medo de ser feliz por causa do "martelo de deus"
anônimo
21/06/2020 00h01
Acredito que não, apesar dos maaus aspectos que isso pode trazer, a religião é e sempre foi algo muito importante pros humanos.
anônimo
21/06/2020 07h56
Sou ateu, mas a resposta é Não.
A religião teve serventia ao longo de toda a história humana. Ela foi importante para fundamentar a sociedade de maneira mais justa e igualitária, para não permitir abusos de ditadores e para punir crimes e evitar distorções.
É claro que muitos crimes, muitas guerras e muitas distorções tiveram origem justamente na religião, mas a verdade é que a maioria das pessoas não manteria a própria dignidade nem a dignidade alheia sem a promessa de punição divina ou recompensa divina. É triste admitir o quão somos pouco evoluídos como sociedade.
O maior problema atual não é a fé em si, mas sim o fanatismo, a incapacidade de admitir a possibilidade de estar errado.
21/06/2020 08h32
Sem religião a raça humana ainda estaria andando de quatro na savana, na melhor das hipóteses.
20/06/2020 23h46
Acho que sim , as pessoas da igreja são boas pq tem medo do inferno não pq querem , sem contar que se acham superior a todos .
21/06/2020 08h58
Tem que pesquisar lugares onde não há religião e se as pessoas convivem melhor neles.

Acho que a religião não é o problema maior, mas a politização dela.
Isso fode qualquer lugar.

Se fosse algo íntimo, cada um escolhe algo pra viver e pronto...seria lindo.

O foda é a tara em querer que todos sigam a mesma coisa. Isso já interfere na liberdade das pessoas.
E historicamente, a religião fodeu e fode com a vida de muita gente.
anônimo
20/06/2020 23h47
Seria melhor sem religião que aí não teria um matando o outro por opiniões alheias
21/06/2020 20h19
Toda ideia coletivista é perigosa, portanto sim.

Mas é engraçado essa pergunta vindo de alguém que mora no ocidente, onde a religião hoje tem um papel muito picado. Para quem mora naqueles lugares do oriente médio, faz sentido, mas aqui? Um país que posta até putaria na TV em horário nobre? Me poupe com esse vitimismo!
anônimo
20/06/2020 23h47
Não. Só ver a merda que é a China, um país ateu
21/06/2020 09h11
Sem religiões falsas sim, inclusive na Bíblia diz que esses falsos profetas vão ser julgados diretamente por Deus, sim, esses que vendem cura pra covid por mil reais, esses que vendem máscaras invisíveis, que fazem alianças com políticos, que fizeram homens morrer por eles nas cruzadas...

Ae você me pergunta, e existe religião verdadeira?
Acredito que sim, na Bíblia tem o passo a passo pra encontra-la...

Conclusao: Ter religião e importante, crer em Deus ou em um ser Todo-Poderoso e importante. Mas nem toda religião e benéfica. Muitas só querem seu dinheiro.
anônimo
21/06/2020 01h39
Sempre tive a minha espiritualidade sem religião alguma
anônimo
21/06/2020 00h57
Não, seria melhor se as pessoas respeitassem as outras, como poder ter sua religião.
anônimo
21/06/2020 00h56
Em quais aspectos a religião atrapalha o mundo na sua opinião? Cite aí pelo menos 3 coisas que a religião faz que de fato está atrapalhando o mundo.
anônimo
21/06/2020 00h45
Eu sou Ateu e até hj n sei a resposta disso haha

Por um lado as religiões causou grandes guerra, mortes e até genocídios, já de outro foi responsável por propagar paz, sabedoria e até direitos e deveres pra pessoas

Talvez a resposta seja o 8/80, religião n foi só bom como TB n foi só ruim, ou seja n da pra dizer se seria um lugar melhor ou não
elas respondem
20/06/2020 23h53
Depende muito.

Por mais que eu não seja religiosa eu reconheço a importa dela no mundo. Algumas pessoas precisa da religião (seja qual for) pra sentir que tem um propósito na vida, precisam depositar sua fé em algo. Na minha percepção deveríamos depositar nossa fé principalmente em nós mesmo, mas a coisa é bem mais complicada do que podemos imaginar.

E sim, religião como tudo existente no mundo em excesso pode prejudicar e muito alguém, principalmente no quesito alienação... Por tanto, ainda sim eu não acho que o mundo sem religião seria melhor, e sim um caos. A religião querendo ou não mantém muita gente na linha, seja pela fé ou principal através do medo de um impossível inferno.
21/06/2020 07h59
Cada um segue a religião que quiser, desde que não perturbe os outros.
É um mecanismo de interação entre indivíduos de princípios em comum. Muitas atividades religiosas são verdadeiras terapias.
Dizem que a religião impactou na elaboração dos códigos penais e constituições de diversos países, as quais vigoram até hoje. Ouvi dizer, nunca procurei investigar, mas faz sentido, considerando os livros bíblicos do Antigo Testamento.
Não é religião, mas a maçonaria foi importante em movimentos abolicionistas e na secularização de cemitérios e outras coisitas mais.
21/06/2020 08h00
Com certeza
anônima
21/06/2020 00h52
a maior religião no mundo hoje é o capitalismo.
anônima
20/06/2020 23h48
acho que não, o ser humano precisa da religião para ter onde se apegar... É um modo de proteção individual, apego emocional e também é a vocação de algumas pessoas
anônima
20/06/2020 23h46
Pior eu acho
anônima
20/06/2020 23h46
n eu acho q n se n tivesse em quem iamos crer seria um pouco sem graça
21/06/2020 08h08
Não acho, por mais que tenham os exploradores da fé alheia, as pessoas precisam ter algo em que acreditar.
Muitos se acham acima do bem e do mal e esquecem de Deus, talvez isso explique tanta falta de amor ao próximo e crise existencial.
anônima
21/06/2020 00h56
Com certeza