Alguem já ouviu falar? sabe como é? Acha que pode ter?...

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
06/09/2017 12h32
Sim..eu tenho, e apresento graves sintomas de bipolaridade e depressão...é difícil, principalmente na interação social, sem contar as crises de ansiedade e interesses obsessivos por determinadas coisas..ou pessoas
anônima
06/09/2017 12h53
Eu tenho Asperger. Nem sabia o que era até um professor falar com meus pais para me levarem a um psicológo, eu tinha uns 13 anos. Depois tudo se encaixou, a minha dificuldade de comunicação, as manias, o perfeccionismo, a dificuldade em aceitar gestos amorosos (odeio que me abracem, me beijem etc.), a dificuldade em olhar nos olhos das pessoas, o amadurecimento precoce (sempre fui muito diferente das crianças da minha idade, se ia em uma festinha ficava na mesa com os adultos enquanto as crianças estavam no pula-pula por exemplo). Eu era aquela criança que sofria bullying por ser "nerd" e esquisita.

Um sintoma crucial, digamos assim, para perceber que eu era Aspie foi o balançado. Assim como alguns autistas clássicos o Aspie também se balança para frente e para trás quando está animado demais, quando está nervoso... é uma válvula de escape, e eu fazia isso desde muito pequena, lembro que minha mãe brigava comigo me mandando parar, mas até hoje eu faço isso se estou muito "cheia de energia".

Minhas manias são leves, mas tenho algumas, se eu tivesse descoberto quando era mais nova hoje em dia seria menos estranha provavelmente. As pessoas percebem mesmo que eu não fale nada :(
30/06/2016 15h38
Sim! Asperger faz parte do Espectro Autista, é um tipo "mais leve" de autismo que prejudica principalmente as interações sociais e algumas outras funções, mas não há grandes prejuízos de inteligência (muitas pessoas geniais são Aspergers, inclusive). Só conheci uma criança com essa síndrome até hoje. Você tem dúvidas sobre ser Asperger? Sinceramente, acredito que a pessoa que tem essa síndrome não consegue perceber que tem, porque aquele é o universo dela, não tem como ver que aquilo é incomum. Mas você pode ter algo as vezes confundido com a síndrome, como fobia social, personalidade esquizóide ou algo do tipo. Em caso de dúvidas, procura um psicólogo ^^
anônima
30/06/2016 15h34
É uma forma mais branda de autismo (http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sindrome-de-asperger)
Não tenho.
anônima
06/09/2017 12h40
Meu filho tem suspeitas devido a maioria dos sintomas que ele apresenta. Ele toma remédio pra controlar a hiperatividade e impulsividade, mas não tem um laudo ainda por ser muito novo.
eles respondem
30/06/2016 15h35
é raro!!! está entre o autismo e uma pessoa normal. O individuo se comporta as vezes como um adulto e em alguns momentos como uma criança de 5 anos, ela acha que tem 5 anos... é esquisito...
anônimo
06/09/2017 12h34
Eu vi un mlk com 15 anos que passou no ITA, ele aparenta ter, mlk inteligente pra pakas
17/10/2018 10h07
Eu tenho