Querendo ou não nós estamos sozinhos, olha a dimensão desse universo...
A fé nos faz crer que há algo além do finito, que a algo além da morte, que algo nos vigia e cuida de nossas vidas... talvez Sim, talvez não...
Ninguém sabe ou outros antes de nós souberam..

Mas eu prefiro ter a fé e crer em algo, do que simplesmente sentir o vazio.
Livre arbítrio.
21/06/2020 11h05
Com certeza!
21/06/2020 11h08
Dependendo do nível de religiosidade é bom para se agarrar em algo, fonte de esperança e, as vezes, a saída de uma depressão. Agora quando exagerado prejudica todos e sim, dessa maneira, controla as pessoas.
eles respondem
anônimo
21/06/2020 10h59
Sim, e também para consolar as pessoas por coisas ruins que acontecem, especialmente a perda de entes queridos
21/06/2020 11h08
Quando se vê o número de religiões que já houveram na história é difícil acreditar que não seja pra controlar as pessoas, apesar que eu sou católico
anônimo
21/06/2020 11h22
Vamos separar Deus da religião.
Creio em Deus. Acho que não tem lógica acharmos que viemos do nada. E a teoria da evolução também não tem lógica (cadê o intermediário?).
Porém, agora falando de algumas religiões, muitas usam o nome de Deus para fins financeiros, fama, etc... Não acho que foram criadas para controlar, Deus criou a primeira igreja, mas o homem foi mudando os paradigmas para conseguir tirar proveito dela. Essas estrelas pop que nascem na igreja, farra dos dízimos... A igreja no principio não controlava ninguém, eram os desejos de Deus para o povo. Depois o homem foi inventando leis acima de leis.
A igreja também não foi criada para o fim de consolar... Quem seria a pessoa tão boa que criaria a bíblia para consolar alguém?
21/06/2020 10h57
Que tara por religião hein.
Quer que Deus coma seu bumbum basta orar.