Devido ao fato de a pista do porta-aviões ser curta, os aviões que chegam a uns 200 Km/h tocam na pista e precisam enganxar uma haste presente neles a um cabo, que freia o avião de 23 toneladas em uns dois segundos, a partir de um sistema hidráulico. O estresse sobre a aeronave é tão grande a ponto de isso ser considerado como um acidente aéreo controlado.
Com a parada brusca da aeronave em relação ao solo em dois segundos, o piloto continuaria preservando uma velocidade relativa de uns 200 Km/h em relação ao solo, se provavelmente não houvesse algum cinto ou alguma trava na frente. Em um carro, por exemplo, acho que isso levaria a pessoa a se chocar contra o para-brisas, como ocorre normalmente se não houver airbag. Acho que o piloto nesses pousos deve acabar sentindo impacto com o cinto ou com as travas que forem colocadas sobre ele. Eu estou certo sobre isso, ou é feita alguma outra proteção?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
21/06/2020 15h06
Que interessante, eu não sabia.
Gostei das informações
eles respondem
anônimo
22/06/2020 02h14
O cinto possuí lâminas que diminuí o impacto, mas sim, ele ainda sente . O sinto usado é o de 5 pontas pois distribuí melhor a carga .
21/06/2020 14h05
Eles usam um cinto de segurança de 5 pontos, algo semelhante a isso

A não ser que ele seja um piloto de F35 da marinha americana
anônimo
21/06/2020 14h00
Ki lecau