1.46K  05/07/2016 00h07

Não que eu a use, mas sempre que vejo alguém usando essa palavra, aparecem 342 pessoas reclamando, não entendo o porque !

elas perguntam
7 5
eles respondem
30/06/2016 19h25
Nao tem como levar a serio uma pessoa q te chama de "crush" kkk...parece uma criança de 11 anos...
30/06/2016 19h13
O problema não é a expressão, mas sim, o que ela representa. Ou seja, as rotulações ridículas criadas em torno de relacionamentos, ex: Ficar, “Conhecendo”, ficando sério, crush... Entre outros. Na minha opinião (Não quero generalizar), acho isso uma besteira. É tão mais simples ficar com alguém e se a coisa ficar mais séria, namore. É muito mais simples do que ir conhecendo, ficar, amizade colorida e entre outros estágios desnecessários. Ou até mesmo, “Estou afim de fulano” ao invés de falar que se tem um crush.
Sou a favor do ridículo quanto a essas rotulações até porque, isso é um fator extremamente determinante que dificulta muito as pessoas (Homens/Mulheres) que querem algo sério, encontrar alguém para um relacionamento mais sério e algo bacana.
anônimo
30/06/2016 20h15
parece coisa de adolescente...sei lá.Acho estranho mulher falar isso.haha
anônimo
04/07/2016 11h34
Em outro ponto de vista, percebi a fonte dessa palavra na expressão abaixo:

"Eu tenho uma queda por você" é equivalente ao "I have a crush on you." (no inglês americano)

Daí, suponho que "crush" seja a pessoa pela qual temos uma "quedinha" ou "queda". Não vejo problemas. Penso que há coisas que não precisam ser "americanizadas", valorizemos o bom e velho português brasileiro.
04/07/2016 11h48
nao tenho problema nenhum! só nunca vou usar essa expressão !
04/07/2016 12h29
Tenho nada contra, só acho um pouco "diferente".
Já me acostumei a ouvir isso por aqui, só estranhei no início, rs.
anônimo
04/07/2016 12h30
Não tenho nada contra. Pra mim é apenas uma palavra que virou moda e alguns falam pra parecer popular ou algo do tipo. e logo mais será uma palavra que vai cair em desuso.
elas respondem
anônima
30/06/2016 19h37
É um termo meio brega e olha que amo uma breguice, mas não consigo imaginar alguém falando sério assim "lá vai o crush"..
kkkkkkk
05/07/2016 00h07
Eu acho uma expressão estranha, acho de adolescentes.
Acho que estou ficando velha...kkkkkkk
03/07/2016 12h56
Coisa de adolescente alienado, sem julgar...fale
01/07/2016 06h17
Tenho amigas q vivem falando essa palavra é em nenhum momento elas são infantis, pelo contrário são mulheres bem maduras. As pessoas falam de mais... é só uma modinha essa palavra...n da pra vc definir algm apenas por dizer a palavra crush( q seria o cara q a pessoa tá afim).
04/07/2016 11h42
Estranhamento + implicância gratuita, e olha que sou uma das não adeptas ao termo.