A maconha em qualquer de suas formas possui dois princípios ativos: o canabidiol e o delta9.
O uso de maconha é sabidamente destrutivo para o sistema nervoso, em especial em jovens. A maconha precipita esquizofrenia se usada durante a adolescência, e durante a fase adulta possui alguns efeitos nocivos ao sistema nervoso (mas pouco relevantes quando comparado ao perigo muitíssimo real do uso por adolescentes)
Além disso, o uso de maconha (em qualquer forma) é associado ao aumento do risco de sofrer AVC e também infarto, porque a maconha não é saudável aos vasos sanguíneos.
Diferente do que dizem, a maconha não se associa ao câncer de pulmão, como o tabaco.

A única evidência de terapia usando canabidiol em que o custo-benefício vale a pena é para uso em epilepsias infantis não-responsivas ao tratamento convencional. Em qualquer outra situação, o custo-benefício do dano cardiovascular ficam contra a maconha terapêutica, porque, mesmo na forma do canabidiol, os danos aos vasos sanguíneos causadores de infarto e AVC não compensam

A melhor fonte científica hoje à disposição sobre o assunto é o livro A Tragédia da Maconha - Causas, Consequências e Prevenção, uma literatura especialmente útil para entender a fisiologia por trás do uso de maconha
anônimo
21/06/2020 17h17
Economiza dinheiro, parar de financiar o crime organizado, evitar que fique com o raciocínio prejudicado, prezar por sua saúde, evitar outras sequelas que vem dessa prática; exemplo, evitar que jovens carentes em grande percentual negros adentrem a vida do crime.
Se for legalizado: fume a vontade, não me importo, o dinheiro é seu, desde que não seja fruto de roubo fique a vontade.
anônimo
21/06/2020 17h04
Por que acaba com sua saúde
21/06/2020 17h40
Para parar de ajudar o tráfico e para o bem da sua saúde
anônimo
21/06/2020 17h19
Pq te leva pro fundo do poço e quem convive com vc tbm
anônimo
21/06/2020 17h08
É pecado, irmão. Saia dessa vida!
21/06/2020 17h20
Eu falo porque quero seu bem, mas a escolha é sua, se não gostasse de você não falava nada
21/06/2020 17h09
Um dos principais motivos (tirando a morte de células cerebrais) é a inalação de fumaça e os produtos tóxicos que são colocados, inclusive os pesticidas, que não tem registro. Vc acaba inalando um monte de veneno. O ideal seria plantar ou ter acesso a um material mais puro e limpo.
23/06/2020 20h14
A maconha vai acabar com teus neurônios
anônimo
21/06/2020 17h11
Mais por que a maconha é uma porta de entrada para as drogas mais pesadas, como crack por exemplo.

Mas a maconha em sí, não faz mal não, e nem danifica o cérebro, conheço pessoas que fumam a anos só maconha, e são super inteligentes.

O cigarro e o álcool, são muito mais destruidores que a maconha e é leberado, mas como disse a maconha por ter o efeito que faz a pessoa viajar e ficar relaxada, com o tempo pode não ser suficiente pra maioria, aí querendo provar drogas mais pesadas, e como tem muita gente de cabeça fraca que adora se aventurar, as chances dela sair da maconha pra outras drogas são grandes.

E aí sim, fumando outras drogas pesadas, ela destrói famílias e a ela mesma, uma é roubar pra sustentar vício.
21/06/2020 17h07
Não me incomoda, pode continuar
anônimo
21/06/2020 18h48
Continua então. Faça o que gosta.
23/06/2020 18h55
Nunca pare de fazer algo q te deixe bem...
Povo tem preconceito pq a erva faz sorrir...
Tbm curto a ganja e pau no cu da sociedade q critica
anônimo
23/06/2020 20h40
Dependendo da frequência acaba com o cérebro.
23/06/2020 20h44
Maconha faz muito mal para seus neuronios, impede que vc assuma responsabilidades e te torna uma eterna criança querendo fugir dos problemas da vida.
Com o passar do tempo vc perde motivação e energia, perde discernimento entre correto e o errado, pois relativiza tudo. Maconha é apenas um passa tempo que não dá nenhum retorno positivo a sua vida... Quando perceber, vc vai estar com 30 anos sendo uma pessoa improdutiva e infeliz.
elas respondem
anônima
21/06/2020 17h37
Deveria parar tudo, todos os cigarros e bebidas. Sempre vão mandar, pq faz mal
anônima
23/06/2020 19h08
estão preocupados com sua situação financeira
anônima
23/06/2020 20h36
Pq a Marijuana está queimando seus neurônios
21/06/2020 17h14
pq enquanto fumares maconha não saberás a diferença entre mas e mais
anônima
21/06/2020 17h04
Porque dá câncer no pulmão.
anônima
21/06/2020 18h49
To nem ai
anônima
21/06/2020 17h18
Não sei pq, eu nem fumo, então não sei
23/06/2020 20h11
Pra não ferrar seu pulmão