Autora de Harry Potter criticou a expressão “pessoas que menstruam” apagando a existência de pessoas não-binárias, homens e mulheres trans, e travestis.

Tudo começou quando a autora, que tem 14,5 milhões de seguidores na rede social, postou uma crítica ao termo “pessoas que menstruam”. Para Rowling, é errado dizer que “pessoas menstruam” porque o termo correto seria mulheres. Com essa fala, que teve 69 mil curtidas, ela apaga a existência de corpos trans, ela reduz o “ser mulher” apenas ao sistema reprodutivo.

Eu acredito que você pode mudar o seu corpo físico mais suas carácteristicas biológicas serão as mesmas no caso de genomas e tal.

eles perguntam
3 5
elas respondem
22/06/2020 18h08
Acredito que quando o indivíduo nasce sendo homem ou mulher, a pessoa é destinada até ao fim da vida sendo do gênero que ela nasceu, mesmo que faça a mudança de sexo etc.
anônima
22/06/2020 18h17
Se for falar de biologia mulher trans é homem e homem trans é mulher.

"ela reduz o “ser mulher” apenas ao sistema reprodutivo."
Quem reduz a mulher a sistema reprodutivo são esses transativistas querendo nos definir como "pessoas que menstruam", "pessoas com buceta.", etc. Falar de mulher, das nossas vivências, da nossa realidade se transformou em algo errado???

A Rowling tá certíssima! Esses queers vivem querendo redefinir sexualidade, biologia e até gramática. Qualquer coisinha é transfobia, quero que eles se lasquem!
anônima
22/06/2020 18h25
Gênero é construção social, então para mim sim.
Claro que biologicamente isso muda.
eles respondem
22/06/2020 18h26
O problema é que querem transformar uma exceção em regra.

Não tenho duvidas de que pessoas trans devem e merecem respeito da sociedade em geral, afinal elas são pessoas pagadoras de impostos como qualquer outra, mas dai transformar esse respeito em um compromisso, uma bandeira? Pô, ai é sacanagem!

Querem mudar todo o sistema por causa de meia duzia de pessoas trans na sociedade, é ridículo!
anônimo
22/06/2020 19h16
Bases Cromossômicas:
Homem: XY heterozigoto.
Mulher: XX homozigoto.
Enquanto não conseguirem alterar tais genes do seu DNA não deixam de ser homem ou mulher, e no caso não passa de alteração física, assim como qualquer; piercing, tatuagem, cirurgia plástica, etc. Mas todos merecem respeito, e sou totalmente contrário um querer ocupar o espaço do outro só porque se julga, homem/mulher. Não tem como discutir com a ciência simples.
anônimo
22/06/2020 18h05
Homem é homem, mulher é mulher. Esse negócio de trans é balela
anônimo
22/06/2020 18h49
Todos merecem respeito, claro. Contudo ficar se doendo por causa de infinitas terminologias cansa a população. Não poder usar o termo "mulheres" para se referir às "pessoas que menstruam" porque isso descartaria os homens trans que ainda menstruam é um exagero sem tamanho. Não há porque se preocupar com infinitos rótulos. Não há simplesmente como falar sério sem acabar ferindo um deles. As pessoas deveriam começar a descartar tantas nomenclaturas e começar a simplificar o sistema de nomes.
22/06/2020 18h06
Não entendo desse assunto não