Um universo infinito não poderia expandir-se.
A expansão compreende que há uma finitude. Se não tem fim não tem como aumentar.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
22/06/2020 19h25
Ok.
eles respondem
23/06/2020 01h06
Na verdade, não há provas concretas de que ele é infinito, ainda não tem como afirmar que o universo é de fato infinito.

Alguns acreditam que o universo é plano/linear e portanto infinito, mas alguns estudos recentes levantam a hipótese de ele pode ser curvo (esférico) e fechado, como um balão.