Eu vou lhe mostrar minha Realidade, para você pode parecer um absurdo ou que eu sou estranho, retardado, mas para pessoas como eu não conseguimos entender vocês também.

Eu fiz os jogos a minha vida, desde pequeno, sempre tive aquela sensação se ter conquistado algo que eu nunca conseguiria, uma sensação de prazer, amor próprio.
Eu não consigo me encaixar na sociedade atual, não sei explicar, mas não sinto que vale a penar lutar.

Eu uso os jogos para preencher esse vazio, ali eu sou reconhecido, sou amado, sou aclamado, odiado, temido. Aqui fora não tenho nada disso, todos vivem suas vidas sem nem sequer serem reconhecidos, atacamos uns aos outros, recorremos a hostilidade sempre que nos é util.

Tenho muita dificuldade em me relacionar com os outros, principalmente mulheres, porque eu não vivo neste mundo de festas, bebedeiras e outros afins.

Nos jogos as pessoas me amam, gostam de mim, da minha amizade, da minha presença. Aqui fora sou esquecido.

Hoje eu vi um comentário de umas moça dizendo que ela não gostava de homens que jogam videogame porque parecemos estar em outro mundo, de fato, estamos. Estamos vivenciando vidas que nunca conseguiremos viver, eu vivo naqueles mundos para trazer razão a minha existência, eu não consigo encontrar razão para levantar as 7 da manhã para ser hostilizado o dia todo durante 30 dias para receber 945 Reais.

Ja tenho 23 anos e ainda não senti essa fagulha de esperança que faz você levantar da cama com frio, as 6 da manhã, eu sou uma pessoa como qualquer outra, dou risadas, brinco, brigo, tenho sonhos mas nesse mundo se você não é como os outros que trabalha, vai a festas, bebe e tem amigos você deixa.de ser uma pessoa normal e passa a ser hostilizado, desde a época de escola até a vida adulta.

Me sinto incapaz de falar com uma mulher por temer que ao falar que não tenho emprego ela simplesmente comece a me ignorar, quando procuro emprego sou ridicularizado. Eu queria ter uma vida também, mas não é assim que funciona não é?

eles perguntam
12 12
elas respondem
anônima
23/06/2020 03h22
Vou de dar esse conselho fruto da minha experiência: pare de se vitimizar. Se você não tem a vida que quer, corra atrás. Mude o que você precisa mudar. Faça isso enquanto é tempo. Você tem 23 anos, é a sua chance! Quando você tiver 50 e nenhum sonho conquistado, não vai ter jogo no mundo que não te faça encarar sua frustração. Ainda bem que percebi isso, e hoje luto contra. Tenho 20 e agora sim estou vivendo. Como eu faço isso? Apenas escolho me abrir pro mundo. Eu deixo que aconteçam tanto coisas boas quanto ruins comigo. Viver é se arriscar. E pra você se arriscar, você precisa sair de casa.
23/06/2020 03h23
As pessoas querem jogar videogame o tempo todo porque os jogos são construídos especialmente para estimular os sistemas de prazer e recompensa. Além de premiar quem joga com conquistas de níveis, armas especiais, pontuações e rankings...e param de pensar na vida real jogar é bom mais o dia inteiro faz muito mal em relação meu ex jogava o dia inteiro eu sou caseira queria um tempo com ele não tinha graças aos jogos online e um dos motivos do término foi esse garanto que a vida real tem mais coisas do que o video game que você apenas olha e não sente nada do que esta acontecendo..
16/09/2020 19h55
Complicado pq ao mesmo tempo que vc ainda é jovem e ainda dá tempo pra recuperar, eu penso que pode não dar tmb, se vc continuar achando que pq tá novo não precisa estudar/trabalhar, logo vai ter 30 e passa rápidão e vc não vai ser nada, se vc começar uma faculdade agora vai se formar com 27/28 ainda dá tempo mas se for deixando logo a vida passou e já era.
anônima
17/09/2020 10h07
As pessoas que jogam videogame levam preconceito. Pq tem um grupo restrito que passsa o dia todo a jogar e que é capaz de recusar ir a locais com amigos pq "estou a passar o nível x".

Sem falar que tem também aqueles que passam a vida a vangloriar de feitos em jogos para pessoas e amigos que não fazem ideia de sequer como jogar Minecraft.
Sem falar que alguns nem fazem faculdade direito por passar dias etc a jogar. E clr acabam por não ter nem emprego de jeito ou amigos com quem conviver pq trocam amigos por jogos ou amigos reiais por amigos online.

Não sou gamer mas considero que tenho um grupo até alargado de amigos online. Mas tem horas que amigos "reiais" e conversas "reiais" são super úteis.
Não tenho preconceito sobre gamer, só acharia chato se o nosso tempo juntos se resumisse nos jogos ou num quarto com ele a jogar, pq a vezes em q sair por aí é bem bom...e eu sou caseira.
anônima
17/09/2020 09h57
Não tenho não, moço.
anônima
23/06/2020 10h28
Quando você tem uma namorada e não dá atenção para ela por causa do jogo, é foda
23/06/2020 10h25
Nunca tive.
anônima
18/03/2021 11h03
Quanto textao rpz
18/03/2021 11h01
Eu jogo tbm, mas n sou viciadona e tenho vida social. N precisa ir em festas pra conseguir conversar com os outros. Eu mesma odeio festas, baladas e essas coisas todas. Acho q posso dizer q tive sorte, pq as pessoas chegavam em mim e conversavam comigo, foi assim q criei amizades. E quando vejo outras pessoas isoladas, gosto de chamar elas pra andar com meu grupo de amigos. Vale a pena se vc tem pessoas boas em volta de ti
anônima
18/03/2021 10h33
Não
anônima
16/09/2020 19h49
Se ele enfiar o vídeogame no meu cu, não
anônima
23/06/2020 10h32
Não vejo problema em quem joga no tempo livre, mas vc com 23 anos não pensa em estudar e trabalhar? O que vai ser do seu futuro? Tu acha q terá seus pais pra te bancar pra sempre? Quando acordar pra vida já vai estar velho, sem experiência e vai ser bem difícil arrumar um emprego.
eles respondem
23/06/2020 03h16
O teu problema não é gostar de videogame, o teu problema é estar completamente alienado por ele. Procura ajuda.
23/06/2020 06h58
A vida não é fácil, todos nós somos julgados independente de quanto você se esforça pra ser bom. Todos nós temos fugas da realidade, o video game é a sua, é a maneira que encontrou pra tentar se manter longe das porradas que a vida nos dá.
Você provavelmente já está viciado nesses jogos, está te travando para a vida fora deles. Tente ficar um tempo sem jogar, reflita sobre a sua vida e o que você quer pra ela, não seja quem você é mas sim quem sonha ser.
17/09/2020 10h02
Cara, vc precisa de ajuda. Procure um psicólogo.
17/09/2020 09h51
Nunca tive. Antigamente jogos era mais prazer. Hoje eles são arte também...
Hoje o ramo de jogos (programador, streamer, competição) é bem mais ativo. Você poderia tentar seguir carreira em um desses caminhos.
Texto interessante!
anônimo
23/06/2020 10h24
Poxa.... :(

Também sou assim. Jogo vídeo game desde que me dou como gente. Mega drive, ps1, PS2 , PS3,Xbox 360, pc...

Também não consigo me encaixar e amo viver coisas que eu nunca seria capaz de viver. Tipo, Assassin's Creed. Aquilo nunca vai ser possível, então eu amo essa franquia. GTA nem se fala. Poder matar e roubar facilmente é demais. Ainda tem GTA Online, Multiplayers da vida que passo dias jogando. Também me sinto alguém nos jogos online. Tipo, é tão bom poder se ver em primeiro lugar nas partidas. Enquanto na vida real sou o último geralmente. Bom, espero que consigamos a equilibrar mundo dos jogos e mundo real.
anônimo
23/06/2020 07h40
Me identifiquei muito com você. Se uma pessoa hoje me perguntar do que eu tenho mais medo, eu diria: É de me arrepender de tudo.

- De tudo o que?
- De não ter vivido momentos no mundo real.

Esse é meu maior medo, não ter aventuras para contar quando estiver idoso.
anônimo
23/06/2020 10h27
Nunca tive esse preconceito. Jogar é ótimo!!
23/06/2020 07h58
Eu não deveria ter parado de jogar RPG, não ganhei nada aqui fora, apenas perdi.
anônimo
23/06/2020 08h00
Só me decepciono aqui fora
anônimo
19/03/2021 04h22
Depende dos jogos.
18/03/2021 10h57
Sim, acho virjão fracassado.
anônimo
16/09/2020 19h47
eu nunca tive preconceito com jogos,eu amo mas tambem não fico sempre jogando no xbox playstation,e u sou introvertida então meio que entendo,acho que vc pode conversar com as pessoas online e conseguir experiencias com mulheres,para treinar na vida real,vai aos poucos conversando e se achar alguem legal deixa fluir,acho que vc deveria ir no psicologo isso deve ajudar tem chance de vc ter depressão esses são uns dos sintomas ,eu não sinto nem um pouco de felicidade de sair de casa de manha cedo mas eu tive diversas experiencias boas e ruins só por ter saido de casa