Se Deus é onisciente e sabe o que eu farei amanhã, por exemplo, fica evidente que não existe o livre-arbítrio??

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
23/06/2020 12h33
Estes crentes são um saco.
anônima
23/06/2020 12h39
pra mim não existe livre arbitrio e nada tem a ver com deus ~outra coisa que não existe.
Acho que as pessoas se confundem, por exemplo, as seguintes situações com livre arbitrio:
''vou vender bolo de pote'' ou ''entregar comida em aplicativo''?
''vou comprar arroz x ou o mais baratinho y?''
''acesso primeiro elaele ou o twitter?''
''vou fazer faculdade ou arrumar um emprego''?
''vou colocar dinheiro no tesouro direito ou comprar ação da XYZ com 3 reais?''
''vou ao culto da universal ou a igreja catolica?''
''vou guardar dinheiro para comprar carro ou ir para/a outro país?''
eles respondem
anônimo
23/06/2020 12h31
São compatíveis. Ele pode saber e mesmo em nada interferir se não quiser.
O incompatível com a onisciência é são as imperfeições e a suposição de que os seres humanos são testados. Sendo onisciente e onipotente, não seria necessário criar algo imperfeito. Tudo já teria sido criado perfeito, num mundo ideal sem dor ou sofrimento, sem necessidades de subsistência
23/06/2020 12h28
Ele sabe mas não interfere, simples.