Sou a favor da prisão perpétua para casos mais graves como: assassinato e estupro. Gosto de saber que essas pessoas irão conviver com a perspectiva de nunca sair sa prisão. Que elas irão definhar até a morte lentamenre. Claro que elas terão que trabalhar na prisão pra pagar às suas despesas.

Já a pena de morte acho muito branda, elas não irão ver à sua vida se esvaindo lentamente.

elas perguntam
13 7
eles respondem
anônimo
23/06/2020 20h28
Sou a favor de tortura perpétua.
24/06/2020 20h39
Perpétua para crimes graves em geral e pena de morte apenas para casos específicos como massacre e terrorismo.
23/06/2020 20h24
Só se for no seu caso.
anônimo
25/08/2020 13h10
Pena de morte - SOU A FAVOR
Prisão perpétua - SOU A FAVOR
25/08/2020 13h08
Ponto interessante... e resolve parcialmente o caso econômico.
Porém isso talvez não torne aqueles que optem pelo crime ainda mais violentos? Para se assegurar que não serão pegos?
E concordo q pena de morte não necessariamente é punição maior q prisão perpétua
anônimo
09/07/2020 00h00
Morte é libertação, voto na perpétua.
08/07/2020 23h56
Sou a favor.
24/06/2020 21h27
Nem precisa perpétua, só tinha que acabar com essa palhaçada de uma pessoa cometer vários crimes que somados dão 100 ou 150 anos de cadeia, porém aqui o máximo que uma pessoa pode pegar de pena são 30 anos... Aí ela cumpre 1/5 e sai em condicional... Ou seja, uma pena de 150 anos de cadeia vira 6...

Se for rico ou político é pior ainda, vai cumprir em casa.

Só isso já mudaria muita coisa.
anônimo
24/06/2020 21h22
Sou.
24/06/2020 20h45
Sou contra, não sou louco de deixar o Estado decidir quem vive ou quem morre. Esse poder que não quero conceder ao Estado. Sem falar quem temos erros judiciário demais, semana passada um cara foi preso injustamente acusado de matar o sobrinho neto de Sarney, a sorte foi que a família encontrou a imagem da câmera de segurança do posto onde estava o carro dele, e assim provou a inocência. Se não fosse por isso ele estaria preso até agora. O detalhe eh que o assassino havia clonado a placa do carro do rapaz, imagine se isso ocorrer contigo ou com tua família...
23/06/2020 21h40
Sou favorável à prisão perpétua também, porque infelizmente certos indivíduos não tem a minima possibilidade de redenção, e portanto devem ser sim privados de convívio público para que um número ainda maior de vítimas não precise ser lamentado futuramente, mas tem que ver o perfil da pessoa, existem casos e casos, existem pessoas que cometem um ato vil em um estado de consciência altamente perturbado, mas que ao se darem conta, podem demonstrar verdadeiro arrependimento. Nesses casos alguns longos anos em regime fechado podem resolver a questão, mas para sociopatas e psicopatas, é necessário prisão perpétua sem dúvidas, pois estão além de qualquer possibilidade de redenção, pois eles vêem seu comportamento extremamente frio e utilitarista como a coisa mais normal do mundo.
anônimo
23/06/2020 21h34
Não sou a favor, vossa alteza. Eu penso em praticar esses crimes citados pela senhorita aí em cima. Caso eu seja pego não quero sofrer muito.
anônimo
23/06/2020 20h24
Perpétua com trabalho forçado.
elas respondem
anônima
23/06/2020 20h26
Perpétua com a obrigação de trabalhar na cadeia para pagar os custos e sem nenhuma regalia em crimes graves.
Acho que nós não temos o direito de julgar um ser humano à morte.
23/06/2020 20h24
Pena de morte
Pois assim já morria de uma vez e acabou
08/07/2020 23h58
Existem pessoas que são presas injustamente, apenas por confundir com outra pessoa. Não sou a favor da pena de morte.
anônima
23/06/2020 20h32
Sou a favor de fazer o mesmo com a pessoa, vou criar minha própria lei kkkkk Matou-morreu, roubou- é roubado, estuprou- estuprado.
23/06/2020 20h30
Sim ! Mas to com preguiça de explanar melhor
anônima
23/06/2020 20h29
apenas para quem não gosto.