Meu fundamental e médio foi uma bosta. Me sinto burra até hoje, não entendo sobre muitos assuntos. Queria ser mais inteligente e gostar mais de ler. Começo um livro e paro com 10 páginas é tedioso. O que fazer pra gostar de ler?

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
23/06/2020 23h19
Um milhão de anos em um dia.

Esse livro é divertido, de facil leitura e conhecimentos gerais. É bacana, recomendo.
23/06/2020 23h06
Odiava ler.
Comprei um livro do Assassin's Creed e do Battlefield. Um eu não terminei e o outro nem comecei.
Mas um belo dia eu estava zanzando pela livraria e encontrei "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr.
Devorei o livro e fui pra série "Filhos do Eden" do mesmo autor.
Aí fui comprando livro quase mensalmente. Tenho uns 14.

Minha dica é pegar um livro de fantasia pra começar.
23/06/2020 23h04
Aristóteles e Platão, mais fácil ainda é Freud. Procure pelas obras deles, são de fácil leitura.
anônimo
23/06/2020 22h56
Eu criei o hábito da leitura pegando livros com histórias que eu achava interessante. Quando me dei conta, já estava lendo livros como 1984 de George Orwell.
Atualmente estou lendo: "O Poder do Hábito".
Te indico Dom Quixote, você vai amar.
23/06/2020 23h02
Leia sobre o que gosta.
23/06/2020 23h18
Lê coletâneas de contos.
anônimo
23/06/2020 22h53
Nossa eu tbm não entendo nada
anônimo
23/06/2020 23h01
comece com a playboy
23/06/2020 22h55
@Sortudo, indica aí... Kkkk
elas respondem
anônima
23/06/2020 22h57
23/06/2020 23h03
O Pequeno Príncipe, menos de 100 páginas, para quem não tem o hábito de ler, pode ser uma boa. Depois você começa leituras mais conceituadas referente a um assunto que lhe desperte interesse.
23/06/2020 23h22
1)Cidade dos ossos, de Cassandra Clare.
2)As crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin.
3)A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.
4)O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos.
5)O menino do pijama listrado, de John Boyne.
6)A menina que roubava livros, de Markus Zusak. .
7)Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade.
8)Gibis

Todos esses são para iniciantes bjzz
anônima
23/06/2020 23h01
Você não é burra, se fosse não estaria preocupada em se aperfeiçoar.

Concordo com a Thay, leia Orgulho e Preconceito, aliás leia todos da Jane Austen que são otimos e não forçam tanto a mente. Cuidado só pra não ficar romantica em demasia, os livros dela fazem-nos criar expectativas irreais rsrs
anônima
24/06/2020 12h23
Qual gênero de filmes/séries tu gosta? Procura por livros semelhantes. É bom começar por livros mais simples (tipo uns romances mais clichêzinhos), se tu pegar um Dostoiévski da vida pra ler de primeira provavelmente vai acabar abandonando mesmo...
anônima
24/06/2020 00h49
Comece por Pollyanna.
anônima
23/06/2020 23h19
Tu tem que achar os gêneros que tu goste, vai testando que uma hora tu se encontra, não desista
23/06/2020 22h59
Procure livros sobre assuntos do seu interesse, e melhor livros com linguagem simples.
Tem alguns que usam uma linguagem tão formal que fica difícil para você interpreta e acabaria perdendo o interesse.
23/06/2020 22h58
Comece lendo assuntos que vc gosta que te chame atenção
23/06/2020 22h58
Mas do que você gosta?
Acho que você deveria começar por leituras leves, como romances.
Orgulho e preconceito é um bom livro pra começar.