Sair de casa para morar na sua própria *-*

Isto no caso de filhos solteiros, é claro que filhos casados morando com os pais não dá certo (salvo em algumas exceções);

Bem...em alguns países cultua-se a independência, quanto mais cedo, melhor...ter o próprio canto, desenvolver mais responsabilidades...

Concordo com isto...o problema é que aqui no Brasil, a maioria não é bem remunerada...aí você pensa...por qual razão sairíamos da casa dos nossos pais, para ir morar sozinho e se lascar com aluguel (que não está nada barato também)?

Eu penso assim...que morar com os pais depois de "maiores de idade" não é o problema, desde que divida as tarefas na casa e ajude a pagar as contas e outras despesas.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
24/06/2020 09h20
Cada família tem um sistema próprio de vida, tem filhos com mais de 30 anos, ganhando muito bem, que ainda moram com os pais, e todos são felizes assim..
24/06/2020 20h19
É cultural.
eles respondem
anônimo
24/06/2020 09h19
Olha, o povo do colégio, conheço 2 que hj moram só
e tem 21 anos, eu admiro isso, mais tbm, a mãe de um é rica, e o outro é cheio de qualidades e cursos, ai ele estuda e trabalha pra escola que ele tá tbm.

já eu não tenho muito o que oferecer, por isso moro com minha mãe, pq não tenho emprego
anônimo
24/06/2020 09h27
É a ordem natural das coisas em uma sociedade ideal, porque há necessidade de independência, autonomia e liberdade para viver a vida à sua própria maneira. Mas, como você citou muito bem, o mundo não dá mais essas oportunidades hoje, o que cria uma série de adultos convivendo com os pais sem independência. Isso significa uma série de conflitos que antigamente não eram vistos.
Os seres humanos se desenvolveram para conquistarem sua independência após a puberdade. As sociedades sempre casaram as pessoas mais oh menos entre os 13 e 21 anos. Esse era o período de transição, durante o qual o adolescente era preparado para a vida adulta. Hoje a gente estende esse período para muitos anos após os 21, o que cria uma necessidade enorme de independência em quem ainda vive com os pais após os 25 anos aproximadamente. Muitas pessoas nunca experimentaram essa autonomia até muito tarde e anseiam por isso, infelizmente não tendo como materializar
anônimo
24/06/2020 09h32
Ordem natural