Pontos positivos/negativos?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
24/06/2020 11h55
Ansiedade, autoestima baixa, inseguranças etc.
24/06/2020 09h23
Alguns parecem zumbis, nem conseguem pensar sozinhos e só andam pela cabeça dos influencers.
Por outro lado facilitou a comunicação com familiares e amigos que moram longe.
24/06/2020 12h50
Em mim nenhum n tenho
anônima
24/06/2020 12h59
Eu não tenho pontos negativos, nas redes sociais só olho memes, família/amigos e algumas blogueirinhas pra me inspirar
eles respondem
anônimo
24/06/2020 09h24
Olha, se for só pra ver memes, e coisas legais é positivo
sabe quando vc esta com seus amigos, e tudo ao seu redor tem uma vibe positiva?
onde vc posta fotos e videos brincando ou em algum lugar legal, fala coisas engraçadas e o que vc esta sentindo e quer naquele momento. as redes ficariam boas

mais quando vc entra no facebook e twitter e só ver politica, no instagram, só coisas negativas, isso dai vai te levar pra baixo e ter uma bela de uma ansiedade, e acabar depressivo.
anônimo
24/06/2020 09h35
As redes sociais possuem um impacto particularmente horrível aos usuários,

EXCESSO DE INFORMAÇÕES: Imagine um ser humano comum de duzentos anos atrás. Quantas vezes ao dia ele tinha que julgar informações? Quantas informações ele recebia por minutos? Hoje, passando o feed de notícias, você pode ver dezenas de informações por minuto. Isso é absurdamente cansativo ao cérebro, e por si só isso já é considerado uma causa de síndromes psiquiátricas.

VER O MUNDO SELECIONANDO PELO PIOR DO QUE ELE TEM A OFERECER: Além disso, um grande número de informações tem teor negativo: são catástrofes, atitudes políticas repugnantes e crimes. Isso cria um ambiente virtual profundamente tóxico, recriando a realidade de quem o vive, e produzindo um grande número de pessoas traumatizadas por coisas que elas próprias nunca viveram. Manter-se informado sobre os eventos do mundo custa caríssimo para sua saúde mental e para seu desenvolvimento psicológico. Compare de novo com o agricultor de duzentos anos atrás. Sobre quantas catástrofes e homicídios ele era informado? Um por ano... Ou talvez menos ainda. No feed de notícias você pode ficar sabendo de vários por minuto.

NÃO TER ACESSO AO LADO "BOM" DO MUNDO, BASEADO EM PRAZERES EFÊMEROS: Finalmente há o outro lado da moeda: o Instagram perfeito, o mundo infalível de postagens de biquíni na praia e comidas chiques. Ele propaga a ideia de que ter e expor são mais importantes do que vivenciar, então cria pessoas fúteis, direcionadas a tirar fotos mais do que viver o momento, e pessoas que cultuam estas primeiras, lamentando por não estarem vivendo uma vida que, na verdade, é uma fantasia, não vivida nem mesmo por quem faz aquele tipo de postagem.
24/06/2020 12h54
@Karlos já especificou e explicou tudo.
anônimo
24/06/2020 09h43
Positivos nenhum as pessoas não sabem usar as redes sociais! Negativos, nos tornamos escravos e não evoluímos
24/06/2020 11h58
Triste. Comparar o mundo antes da popularização dos smarthphones com o de hoje, parece realidades diferentes.
As interações eram mais amistosas, hoje as pessoas se limitam a bolha das redes e estão mais fechadas