Claro que com a evolução tecnológica muitas profissões desaparecerá, mas muito me preocupa que a AI não só substituirá trabalhos braças, assim como também outras profissões de nível superior.

A FMU e outras faculdades já estão usando a AI para ensinar na EAD e muitos professores já perderam o emprego, principalmente nessa quarentena.

Nos Eua, uma startups desenvolveu um algoritmo que identificar com precisão de um tipo de câncer e foi mais preciso que os 4 médicos ancologista que participaram da experiência.

O que você pensa sobre isso?

eles perguntam
1 11
elas respondem
anônima
24/06/2020 13h54
Não. É assustador ver gente xingando robôs kkkk se ele é um robô n tem sentimentos cara
eles respondem
anônimo
24/06/2020 13h22
Nao '
24/06/2020 13h27
Não, pessoas mim assustam.
24/06/2020 13h29
Pelo mercado de trabalho? Não. Já falavam que a tecnologia ia destruir a economia desde a invenção da máquina a vapor no século XVIII.
anônimo
24/06/2020 13h51
O que me consola é que não tem como existir economia sem consumidores.

Mesmo que a IA tenha esse potencial de substituir completamente a força de trabalho, nenhum empreendimento se sustentaria sem consumidores. Se os empregos forem extintos, a maior parte fonte de renda da massa vai acabar e ninguém vai comprar o que produzem.

Algo semelhante aconteceu durante o início do século XX, as fábricas passaram a diminuir o tempo de serviço para permitir que seus funcionários tivessem mais tempo livre pra gastar seu salário com os produtos. Ou seja, acharam melhor aumentar a demanda de seus produtos do que manter o nível de produtividade.
anônimo
24/06/2020 13h53
Não acredito que será tão sombria quanto Hollywood divulga
24/06/2020 13h53
Máquinas são muito mais competentes que pessoas, então por um lado eu fico preocupado e por outro mais tranquilo.
anônimo
24/06/2020 13h55
Não. Acho que IA é a melhor coisa que o ser humano já inventou, e se um dia a IA conseguir extinguir o ser humano, melhor ainda.
anônimo
24/06/2020 13h55
Triste será quando não deixarem escapar um cm quadrado em tempo real.
anônimo
24/06/2020 13h56
Não.
anônimo
24/06/2020 14h00
As pessoas me assustam. Run to the Hills!