Vejo pessoas que antes pareciam tão tristes e depois que aderiram a uma causa parece que sua vida gira em torno disso.
Exemplo: Movimento religioso, político, feminista, mgtow, negro, lgbt, etc
O homem é um animal que não vive sozinho, pois todo ser humano, desde que nasce até o momento em que morre, precisa da companhia de outros seres humanos.
O próprio filósofo grego Aristóteles escreveu que o homem é um animal político, pois é a própria natureza humana que exige a vida em sociedade.
sim, o ser humano é um ser social. Vai se unir a grupos, em torno de ideias que unem pessoas. ainda aqueles ''contrarios a coletivismos''. E não so esses ''movimentos'' aí aí que vc citou, mas por exemplo um país, uma cidade, uma empresa, etc.
é mto interessante essa formação em grupo, em torno de propósitos e a pessoa passa a se enxergar como alguém ''que fará a diferença'', sente um pertencimento e irá mudar algo de errado que ela vê ou aperfeiçoar, etc; ela passa a se sentir parte de algo importante/grandioso, então ela se vê como importante tbm. E algumas estão dispostas a tudo na defesa do grupo/movimento. tipo, em uma seita. o caso de jonestown é mto interessante.
Eu to fora de MGTOW, Feminista e LGBT
Cada um faça o que quiser, to seguindo minha vida.
O povo da comunidade LGBT é pior que hetero
e eu gosto de mulheres então não posso ser MGTOW
e eu nem ligo pra esse negocio de feminismo
antes eu até ajudava hj qualquer coisa já vem o povo mete o pau em vc pq não é seu lugar de fala
então eu to cagando
Entendo que não (posso estar errado, claro). Viver socialmente em comunidade não necessariamente requer façamos parte de um determinado grupo ou movimento ideológico, o que for.