Vejo pessoas que antes pareciam tão tristes e depois que aderiram a uma causa parece que sua vida gira em torno disso.
Exemplo: Movimento religioso, político, feminista, mgtow, negro, lgbt, etc

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
24/06/2020 15h12
Não. Até pq mesmo que vc faça parte de algo, vc tem que viver, aquilo passa a fazer parte de quem você é, mas vc n vive em função daquilo
anônima
24/06/2020 14h50
O homem é um animal que não vive sozinho, pois todo ser humano, desde que nasce até o momento em que morre, precisa da companhia de outros seres humanos.

O próprio filósofo grego Aristóteles escreveu que o homem é um animal político, pois é a própria natureza humana que exige a vida em sociedade.
anônima
24/06/2020 15h04
sim, o ser humano é um ser social. Vai se unir a grupos, em torno de ideias que unem pessoas. ainda aqueles ''contrarios a coletivismos''. E não so esses ''movimentos'' aí aí que vc citou, mas por exemplo um país, uma cidade, uma empresa, etc.
é mto interessante essa formação em grupo, em torno de propósitos e a pessoa passa a se enxergar como alguém ''que fará a diferença'', sente um pertencimento e irá mudar algo de errado que ela vê ou aperfeiçoar, etc; ela passa a se sentir parte de algo importante/grandioso, então ela se vê como importante tbm. E algumas estão dispostas a tudo na defesa do grupo/movimento. tipo, em uma seita. o caso de jonestown é mto interessante.
anônima
27/12/2020 10h07
Não
eles respondem
anônimo
24/06/2020 14h18
Eu to fora de MGTOW, Feminista e LGBT
Cada um faça o que quiser, to seguindo minha vida.
O povo da comunidade LGBT é pior que hetero
e eu gosto de mulheres então não posso ser MGTOW
e eu nem ligo pra esse negocio de feminismo
antes eu até ajudava hj qualquer coisa já vem o povo mete o pau em vc pq não é seu lugar de fala
então eu to cagando
24/06/2020 14h20
Algumas pessoas são completamente dependentes disso, já outros vivem bem melhor sozinhos.
anônimo
24/06/2020 14h53
Entendo que não (posso estar errado, claro). Viver socialmente em comunidade não necessariamente requer façamos parte de um determinado grupo ou movimento ideológico, o que for.
24/06/2020 15h13
Já viu como vivem os outros primatas? O homem precisa de companhia e pertencimento tanto quanto precisa de ar.
anônimo
24/06/2020 14h20
As pessoas tem a necessidade de parecerem uns idiotas.
anônimo
24/06/2020 14h57
Hj em dia não
24/06/2020 15h13
Acredito que sim, somos sociáveis e temos tendência a nos relacionar com pessoas que gostam das mesmas coisas que gostamos.
24/06/2020 15h16
Se socializar não significa pertencer algum grupo ideológico, militantes ou algo do tipo.
anônimo
24/06/2020 15h20
Eu não devo ser humano então. kkkk