1.56K  19/03/2017 17h08

Já ouvi isso de várias amigas que não querem saber de compromisso com alguém por tão cedo. Quando todas falam o porquê, o motivo, sempre há uma decepção amorosa por trás. Até pouco tempo atrás eu achava que era pretexto, porém de uns tempos pra cá passei a acreditar. Me apaixonei por um cara e fiz tudo o que eu podia fazer num relacionamento de forma não sufocante e acabei quebrando a cara, pois aquele cara que eu pensei que fosse "O Cara", me decepcionou de maneira indescritível, que ainda dói, mas só eu sei o quanto isso mexeu comigo. Atualmente não quero saber de compromisso. Não sou puta, piriguete ou promíscua e menos ainda sexo fácil, mas me permito conhecer outras pessoas e me sinto mais feliz assim e justamente por não querer saber de compromisso é o que mais aparece. Já parei pra pensar sobre isso e acho que pode ser que eu não queira me envolver por medo de me machucar como da última vez. Vocês concordam que pode realmente ser medo de se envolver e de se machucar?

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
03/07/2016 06h10
Faz sentido.
19/03/2017 17h08
Não sei, mas digo que já fui romântico um dia e hoje se quer não consigo mais me apaixonar.
Decepções mudam a gente sim, um mais do que outros. Mas ser safado(a) é uma escolha de cada um.
03/07/2016 09h01
Não acho que seja verdade. Ela apenas resolveu parar de se importar com o que os outros pensam e passou a viver a vida dela do jeito que ela quis. Mulheres também têm desejos, têm fetiches e acho que elas têm mais é que curtir mesmo. Os corpos são delas, as bucetas são delas e elas têm o livre arbítrio pra fazerem o que quiserem. Se não existisse esse preconceito, mulheres seriam tão resolvidas quantos os homens, e todo mundo sairia ganhando, afinal, sexo não seria visto como coisa repugnante, principalmente por pessoas ditas conservadoras.
anônimo
03/07/2016 04h29
Não.
anônimo
03/07/2016 11h57
vale pra homem tb,só acho.
anônimo
19/03/2017 15h32
não sei!
anônimo
19/03/2017 15h41
anônimo
19/03/2017 15h43
Nem todas,mas a maioria sim
elas respondem
anônima
03/07/2016 02h46
Concordo que é o caso de muitas sim e isso também se aplica a homens, mas não acho que seja só decepção amorosa o motivo. Acredito que também pode ter relação com um trauma na área de relacionamentos em geral, por exemplo, traição dos pais, abuso sexual etc. Também, tem mulheres que realmente não querem um compromisso sério por escolha própria e sem motivações externas.
03/07/2016 11h45
O medo de se envolver e machucar, eu concordo com o fato de não querer compromisso, é uma defesa natural do ser humano, querer se preservar de sofrimento. Quanto ao ser safada por causa da decepção, não concordo. Eu digo que é pretexto de algumas, pois conheço mulheres que nunca tiveram decepção nenhuma e são super safadas kkkkk
Isso pode ser uma fase, mas existem as que gostam de se comportar dessa maneira, conheço muitas assim e que sentem-se bem e felizes agindo dessa forma.
Não generalize, como eu sempre digo, expanda os horizontes, abra sua cabeça para novidades e experiências, além do seu círculo social, tem gente pra tudo nesse mundo.
03/07/2016 18h23
Muitas sim.
anônima
19/03/2017 17h06
Eu conheço mulheres que ficaram safadas depois de uma decepção amorosa ou traição do companheiro. No meu caso eu prefiro ficar sozinha e penso que ninguém ou quase ninguém vale a pena, vou estudar, fazer coisas que eu gosto, cuidar de mim.
03/07/2016 11h00
descobriu o motivo que te faz não querer ter relacionento mais profundos e "sérios"?
Muito bem,. Agora não generalize rs
Cada um tem sua individualidade . Algumas pessoas simplesmente se sentem mais feliz sendo sozinhas.. rs outra coisa.... que porra é ", piriguete ou promíscua , sexo fácil"?
04/07/2016 23h34
Não é verdade, tem mulheres que podem se tornar por querem dar a volta por cima e se sentirem superiores fazendo isso, mas tem mulheres que continuam como sempre foram, depende de cada uma
03/07/2016 18h07
Depende, a mulher se machuca, mas se ela tiver no fundo tendência a se torna" periguete" ela pode virar, pois já me machuquei e nem por isso virei liberal..
Me lembrou os homens cafajestes que muitos dizem se tornar por decepção (alguns são) ou muitos caras decepcionados querem se tornar, já vi casos de homens que não conseguiram mesmo querendo. Melhor não mudar o que acredita e sim ficar mais esperto, e antes de conhecer o cara ou garota pesquisa bem, desconfie no começo, também não se entrega facilmente e muito menos o idealize,,ele (a) tem que fazer por onde, preste atenção mais nas ações e vê se esta de acordo com suas palavras...
Agora o fato de não querer relacionamento pode acontecer sim, mas com um tempo a pessoa pode mudar ainda mais se a carência tocar ou amor bater a porta de maneira indiscutível.
Fique com Deus então converse com ele.