O que fazer quando você ama muito uma pessoa, só que ela é viciada em drogas, você não quer abandona mas você também não quer viver na merda por causa dela, o que fazer ?

elas perguntam
3 4
eles respondem
23/07/2014 22h55
Olha, a dependência química é complicada... a pessoa trata, melhora e recaí mesmo... mas tem outras que saem e não voltam mais.
Te falo pra seguir o que a @valeriadesa e a @morena disseram.
E Procura fazer uma reunião com a família dele, pais, irmãos e se abra pra eles, diga que você quer manter a relação, mas desse jeito fica difícil.
Quem sabe assim ele consegue ficar mais forte, e outra, vocês tem que procurar um atendimento psicológico pra ele, se for o caso mudar de cidade, pois talvez tenha amigos que estejam atrapalhando ele. Ele tem que ter uma distração (academia, futebol, corrida, ou outra coisa saudável) e um bom convívio familiar... com você, seus parentes e os dele.
Frequentar alguma igreja também ajuda (não importa qual religião, o importante é a seriedade da igreja, se os líderes dão bons exemplos).
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
anônimo
24/07/2014 19h12
Um conselho de homem: cuida do seu filho.

Se o rapaz não quer se ajudar, o melhor a fazer por enquanto é dar um tempo nele. Assim quem sabe ele pode focar em sua reabilitação e tentar voltar a ter uma vida normal de pai de família. Se ele não conseguir, pelo menos você terá este vazio preenchido com o amor que seu filho vai te dar.
anônimo
20/11/2014 14h23
Sai fora dessa, e procura outra.
elas respondem
23/07/2014 21h25
Orar a Deus q essa pessoa aceite ir p/ um Centro de Reabilitação, se trate, se cuide, se livre das drogas, aí sim, vc poderá tentar se aproximar, apoiar e ver, se toda essa transformação é verdadeira, depois, pense em alguma coisa séria.
Muitas pessoas se livram dos vícios e ficam numa boa. Outros, não conseguem, voltam ...
16/11/2014 14h41
Em âmbitos gerais, siga a dica do @Homem_barbudo... É importante que você esteja amparada pela sua família e também pela família dele, você não pode carregar isto tudo sozinha ainda mais com um filho para criar... No fim das contas, ele é o responsável e só ele pode dar o primeiro passo para a reabilitação.
23/07/2014 21h43
Hm entendi ...bom neste caso vcs tem um filho juntos é complicado.Eu se fosse vc tentaria ajudá-lo novamente ,caso falhasse eu seguiria minha vida ,não adianta vc querer ajudar e a própria pessoa não querer se esforçar para a cura . Vc tem algo valioso (um filho) crie ele com todo carinho e tente seguir sua vida . Viver na merda como citou irá ser uma decisão sua ,sei que o ama porém para tudo nesta vida tem limite .O amor só é bom quando estamos realmente bem ,viver infeliz por amar alguém que não tenta se curar ...segue sua vida ...cuide do seu filho e viva feliz flor ;)
anônima
23/07/2014 21h31
O foda é que essa pessoa já foi internada mas de umas 3 vezes , fica bom e depois volta d'novo paras drogas :x