Tenho 33 anos e sou voluntário num asilo municipal da minha cidade e conheci uma senhora que mora em uma casa na repartição particular e ficamos muito amigos nesses ultimos dois anos, e ela disse quer deixar toda herança dela para mim, pois não tem filhos, os sobrinhos se esqueceram dela e ela se solidarizou com minha sofrida história de vida. Ela propôs um casamento de "fachada" para que eu possa herdar os bens dela legitimamente, não vamos dormir juntos nem nada do tipo. Eu faço esse trabalho de coração há 7 anos e eu passo muitas dificuldades, não tenho família, nem amigos, sofro com depressão há muitos anos e ganho pouco no meu trabalho. O que vocês acham? Deveria aceitar? Eu não quero que a família dela me procure e me acuse de golpe do baú. Isso é sério, por favor não tirem sarro.

eles perguntam
9 4
elas respondem
24/06/2020 18h15
É o seguinte, você se acha merecedor desse dinheiro?
Você acha que seria honesto, justo?
Se estiver bem com isso, tudo ok. Ninguém tem que achar nada
Se considerar aceitar, pega uma parte desses bens para ajudar outras pessoas
anônima
24/06/2020 18h16
A família dela vai considerar um golpe da sua parte.
Talvez conversando com um advogado que esteja a parte de tudo e essa senhora deixe registrado em algum lugar que ela fez isso por única e exclusiva vontade, acredito que a família não terá motivos para achar que foi golpe. Não sei.
anônima
24/06/2020 18h17
Casa, é só no papel mesmo
24/06/2020 18h32
se vc se julgar merecedor vá e seja inteligente! Não gaste tudo!
A dona do dinheiro já te achou digno. Mas não tem outro jeito de passar essa herança n?
anônima
24/06/2020 18h07
Acho q os filhos podem colocar adv pra dizer q vc deu golpe.
anônima
24/06/2020 18h07
Casa amanhã fio.
anônima
24/06/2020 18h18
UE... Aceita não tem nada demais se ela te propôs. Só não vai matar ela antes da hora.
anônima
24/06/2020 18h18
Mas precisa casar pra herdar bens? Se eu fosse vc, eu aceitava. Se ela fizer um testamento deixando pra vc, acho que não precisa casar
anônima
24/06/2020 18h18
Se a família dessa senhora for ambiciosa pode acabar até em morte, já vi muitos casos que terminaram assim
eles respondem
24/06/2020 18h29
cara manda ela assinar o testamento que diz que tudo é a pessoa pra receber tudo quando ela se for, se ela acha que tu merece, quem somos nós pra julgar, agora casar com uma senhora para receber herança é pecado.
24/06/2020 19h59
A lei proíbe casamento em comunhão de bens quando um dos nubentes eh maior de 70 anos. Ou seja, pode até casar, mas o regime de bens será de separação obrigatória. Assim mesmo que você case com ela tu não vai herdar nada. De acordo com Artigo 1.641 do Código Civil:
Art. 1.641. É obrigatório o regime da separação de bens no casamento:

II – da pessoa maior de70 (setenta) anos

Portanto, melhor você não casar, pois não terá direitos a herança, já que o casamento com pessoa acima de 70 anos eh obrigatório a separação de bens.
Se ela quiser te deixa algo não precisa casar, basta ela fazer um testamento em seu nome, mas mesmo assim ela só poderá dispor de 50% dos bens dela, eu acho...
24/06/2020 18h20
Olha se essa história realmente for real, se case oras. Ela se comoveu com sua história de vida. A família dela no momento em que ela mais precisou deu as costas. Como você está ao lado dela, compartilhando experiências, ela se solidarizou com você. A sociedade vai julgar mesmo, vai todo mundo dizer que vc é interesseiro, cabe a você tomar essa decisão.
anônimo
24/06/2020 18h25
Só não mate ela depois de casar