Eu tenho alguma noção sobre os assuntos, só que não é nada aprofundado. Queria entender melhor isso porque são assuntos que cercam o nosso dia a dia, principalmente no momento de crise atual.
Bom queria recomendações de autores, livros, canais do YouTube talvez, dicas e pah.

elas perguntam
4 1
eles respondem
24/06/2020 19h34
Livros: Escolha Pública (Eamonn Butler) e As Seis Lições (Mises)

Sites/Twitter/Youtube: Spotniks (s), Rodrigo da Silva (t), Felippe Hermes (t), Alexandre Schwartsmann (t), Raphaël Hyde (t/y), Ideias Radicais (t/y).

Acho que esses são os mais básicos. Você vai seguindo as referências que eles fazem a outros autores e estudos.
anônimo
24/06/2020 19h25
Pegue um livro base (desses de escola ou os de coleção) e vê o índice/a cronologia.
anônimo
24/06/2020 19h40
Monica De Bolle.
Maria Lucia Fatorelli.

E o pessoal que elas conversam. São duas referencias muito boas pra mim.
anônimo
24/06/2020 19h20
Mônica de Bolle
Marcos Lisboa (vulgo: Diabo Louro)
Nelson Barbosa

São economistas atuais bem interessante, mas com pensamento divergente. Eles escrevem colunas para jornais , como a Folha, Estadão e para revista época. Leias as colunas sobre economia deles, terá uma visão bem interessante.

elas respondem
anônima
24/06/2020 19h23
Um prof já me indicou o livro do Adam Smith sobre bases da economia. É interessante ler as bases, pra depois começar a ler algo atual.