O que acontece se eu quiser Mestrado ou Doutorado?

Desculpem se a pergunta foi ignorante,mas é que tenho essa dúvida.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
24/06/2020 23h06
Tem inscrição assim como faz pra graduação, olha o site da Universidade
anônima
25/06/2020 01h49
Após concluir a graduação você poderá fazer o mestrado / doutorado ambos é por meio de seleção isso para as públicas. Se for privada é só pagar.
eles respondem
24/06/2020 23h05
Primeiro, há uma seleção. Nas federais é bem dura. Nas privadas é difícil no se trata de conseguir uma bolsa, mas se tu estiver disposto a pagar é mais tranquilo entrar.
24/06/2020 23h07
Para fazer mestrado tem outro processo de admissão. Quando você se formar não precisa parar de estudar, siga seus sonhos
24/06/2020 23h07
Numa Federal eles publicam editais com vagas para mestrado e doutorado. Tem que ver quais as regras das seleções para conseguir ingressar.
24/06/2020 23h12
Tem que passar por seleção de acordo com o edital e normas da instituição
24/06/2020 23h05
Independente da universidade, de ser pública ou não, vc precisará pleitear, após formado, um mestrado ou doutorado+mestrado em qualquer faculdade que tiver (se for particular, tbem é pago).
Para isso, são feitas avaliações que vao de provas, entrevistas e QI
anônimo
24/06/2020 23h39
Nunca vou passar em nada.
anônimo
25/06/2020 07h26
Após formado você passa por um processo seletivo próprio para ir para a pós graduação