@marcus disse tudo! No fundo no fundo todos gostam de alguém que arrisca, que é imprevisível, que está disposto a arriscar tudo para conseguir o que quer. É como ouvi uma vez, "O Sucesso é resultado de pessoas arrojadas".
16/11/2014 17h00
Para mim ter atitude é saber a hora certa de se fazer presente, de agir e de falar, mas também é saber a hora certa de silenciar.

Timidez quando muito exagerada tende a prender as pessoas, fazendo com que elas não consigam expressar suas opiniões e sentimentos. Assim, muitas sofrem sendo vítimas de constrangimentos que poderiam ser evitados por uma simples e direta imposição de limite.
Timidez é uma característica boa até um certo ponto, mas quando atrapalha no desenvolvimento pessoal é bom ser trabalhada.
eles respondem
24/07/2014 11h23
A pessoa pode ser as duas coisas... a diferença é que o cara de atitude age e não tem medo de arcar com as consequências. Ele não pede permissão. Faz o que quer fazer e pede desculpas depois, se precisar.
anônimo
23/07/2014 23h48
Ter atitude, é ser um homem com atitude!. que vai pra cima!!..que da a cara a tapas!!.. o tímido é aquele que se sente desconfortável com a interação social!..
24/07/2014 12h05
Concordo com o @marcus, a pessoa pode ser as duas coisas.. pois ser tímido não é sinônimo de ser otário..
Um cara sem atitude é o cara que espera que os outros façam ou ajude ele em TUDO. Tipo: Espera que outros arrumem um emprego pra ele, "ajeite" uma menina pra ele, que a namorada converse com os pais dela sobre assuntos que envolve ele etc..
Ou seja, uma verdadeira ameba!
Um cara com atitude é um cara que resolve tudo por conta própria e pede ajuda somente quando necessário. E isso não o impede de ser tímido, no sentido de ser mais reservado, não é de muita conversa com estranho e tals..
19/11/2014 01h34
Já disseram tudo
anônimo
30/11/2014 05h02
Ser tímido não está com nada. Eu mesmo ainda sou, eu era mais na minha aborrescência,e pensar que eu desperdicei oportunidade de tocar o rebú nas escolas que eu estudei e ser da pá virada, pelo menos assim seria mais notado e respeitado. Mas enfim, o tímido é um bunda mole.