Queria saber como é, se é triste? desesperador? você começar a mudar , rugas , pele flácida ?
ver que logo logo vai ser bem velhinho feinho e cheio de rugas, Como é isso? vocês ficam tristes? Eu tenho 20 anos e já to mal

elas perguntam
13 20
eles respondem
anônimo
25/06/2020 09h49
Triste de verdade é essa pergunta sem noção.
25/06/2020 14h16
Gabs, você precisa de terapia urgente, tem muito complexo consigo mesma, é altura, idade.

Estou prestes a fazer 26 anos, sou novo ainda, mas já estou perto dos trintas, mas eu percebi que sou igual a vinho, quanto mais o tempo passar, mas eu fico melhor. E olha que eu não sou de me cuidar com a aparência.
25/06/2020 14h09
Rugas? Pele flácida? Tu não sabe da missa a metade, guria.
26/06/2020 10h12
Existem "Moços Velhos" e "Velhos Moços". Ou seja, vc sempre ira encontrar por ai Moços que perderam sua jovialidade e idosos repletos de imenso vigor. O envelhecimento do corpo é um fenômeno natural mas o estado mental que nos anima ou deprime, vitaliza ou esgota, é por nossa conta.
26/06/2020 10h25
kkk
melhor epoca da vida.
25/06/2020 14h05
Daqui uns meses, quando eu fizer 40 te conto. Por enquanto com 39, só cabelos e alguns fios de barba branca. Mas como raspo o cabelo com a navalha e minha barba tá sempre feita, ainda me dão 30 anos, rs.
anônimo
02/07/2020 22h33
É ruim
anônimo
26/06/2020 10h15
Só fumante chega mal nos quarenta.
anônimo
25/06/2020 16h55
Antes de envelhecer tem uma fase anterior que é a envelhecência, que só entra quem sabe viver a vida. É uma época que continuamos a sonhar, fazer planos e amar. Amores reais, platônicos, paternos, amor pela vida. Toda essa energia vem aliada a experiência. E mesmo com toda vivência ainda existe aquelas dúvidas, reflexões sobre tudo.
Chegar aos 40 anos pode ser sombrio em todos os aspectos se os 20 anos anteriores forem de pessimismo e maus hábitos alimentares e sociais.
Se não acredita nisso, vá vivendo ano a ano com alegria. A cada presente moldará o futuro.

https://baiku5.wordpress.com/meia-idade/

25/06/2020 23h44
Deve ser bem triste, porque a jovialidade foi embora, e os cabelos brancos chegaram junto com a última fase da vida: a velhice.
25/06/2020 10h03
Estou chegando lá super de boa, não estou muito diferente, só umas dorzinhas nas costas, se fosse pra voltar aos 18 com a cabeça de quarenta até queria. Mas sou mil vezes quem sou hj com a idade que tenho meu físico e minha aparência, sinceramente tenho preguiça e vergonha de lembrar alguns dilemas da minha juventude.
25/06/2020 09h27
Depois dos 30 já é velho sim.
29/06/2020 14h54
Vc colhe o que está plantando agora....
elas respondem
anônima
25/06/2020 09h25
Hoje não se faz mais mulheres de 40 anos como antigamente, muitas delas batem um bolão e colocam duas de 20 no bolso, facinho facinho!!
25/06/2020 09h46
Moça,

"Queria saber como é, se é triste? desesperador? você começar a mudar , rugas , pele flácida ?
ver que logo logo vai ser bem velhinho feinho e cheio de rugas, Como é isso? vocês ficam tristes? "

Farei 42 anos mês que vem e não me reconheço em nenhuma das suas perguntas... Por que seria triste? Triste é ver alguém de apenas 20 anos com essa concepção retrograda sobre idade, todo mundo um dia terá a "pele flácida e quem sabe rugas" esse é o ciclo da vida e o que podemos fazer é nos cuidar a cada dia para que este seja suavizado e possamos aproveitar os anos que se seguem...Desesperador? Talvez porque o dia poderia ter mais de 24 horas para que eu pudesse fazer mais coisas, inclusive as que me dão paz.
25/06/2020 23h50
Minha cara de preocupação com meus 40 anos

Esses dias fui falar de uma pessoa pra minha mãe, e ela me perguntou se essa pessoa era velha, e eu disse: não mãe, é um cara novo, tem a minha idade.....
Isso provocou uma profunda reflexão que me levou ao mesmo lugar de sempre.
Eu não sou velha, eu sou jovem a mais tempo que vcs.
Juventude tá na sua cabeça. Não no seu RG.
25/06/2020 14h01
Tudo depende da maneira como se encara as coisas, quando eu tinha 14 anos, sonhava com os 18, depois com os 25 e logo o receio dos 30.
O que aprendi com tudo isso: às vezes se perde tempo demais almejando uma idade que não tem, e a pessoa esquece de aproveitar o momento.

Com 25 anos compreendi isso e aí comecei a realmente viver, aproveitar cada instante, tanto que foi a partir dessa fase, que minha vida se desenvolveu em vários sentidos.

Hoje, aos 35 nem lembro da minha idade, e como tenho uma forma muito positiva de encarar a vida, estou no meu melhor momento física e mentalmente.

O que importa não é a idade, mas como se vive cada dia, ou seja, não é triste, nem desesperador, as rugas são poucas, é coisa de quem sorri demais.
Resumindo: estou melhor agora que aos 18 anos.
25/06/2020 23h52
É bom saber que viveu muito tempo. Mta gente queria poder chegar aos 40.
anônima
25/06/2020 12h06
Alguma coisa me diz, aos 40 eu estarei melhor que hoje.
Intuição. ..
anônima
25/06/2020 12h36
Consequência da vida que levou. Alguns erraram acertaram , alguns aprenderam com as experiências, outros não, nesta idade não é tudo mais que lhe convence, perde se um pouco a paciência para questões banais, geralmente nos tornamos mais práticos, agora fisicamente falando, se cuidou durante a juventude a tendência é chegar um pouco mais inteiro(a) , o metabolismo não é o mesmo , a pele tb não.
Mas acredito que a maioria de nós que já chegou nessa fase não sente tristeza alguma ,pois graças a Deus não só corpo amadurece mas a mente tb . Então é um processo natural.
anônima
25/06/2020 23h58
Não quer envelhecer, morra jovem simples assim
25/06/2020 14h07
Mds, meu boy tá ficando velho então. shauhsua
40 é a flor da idade ainda
25/06/2020 10h05
Eita! Pessoal aí da sua bolha tem velhice precoce???
Qualquer filtro solar de farmácia evita rugas aos 40.
No passado era caro, o menos abastados usavam pasta d'água para ir a praia. Hoje, os produtos antirrugas estão acessíveis.
As rugas de expressão aparecem fácil até antes dos 30.
Agora de velhice, só se tomar sol sem proteção, tiver alguma depressão, velhice geneticamente precoce etc.
Povo está chegando aos 50 tinindo. Alimentação e atividade física também contam.
25/06/2020 14h28
Se forem bem cuidados com 40 tá um avião! Dando baile em muito jovem por ai
25/06/2020 12h11
Estou quase lá e digo com toda a certeza que estou bem melhor do que quando tinha 20 anos.
Não estou nem um pouco desesperada ou deprimida, muito pelo contrário.
Me orgulho da mulher que me tornei e estou muito feliz.
Que você consiga adquirir a beleza que os olhos não vêem.
anônima
25/06/2020 11h45
hahahah ! to quase lá e posso lhe dizer que estou bem melhor que as de 20 pouco viu.
To muito triste mesmo hahah , ao contrario de você que deve de estar bem capenga para a tua idade.
Mesmo porque todos nós iremos envelhecer e morrer. Agora achar que somos velhas, flácidas, com rugas e ser muito prepotente. Boa sorte pra você nesse mundinho deprimente que você vive. Ser feliz e ter amor próprio mantem a pele bonita e hidratada de gente de baixa energia como você.
25/06/2020 13h00
Affff...kkkkk estou chegando lá e te garanto que muito melhor que há 20 anos atrás!! Não estamos mais na idade média!! A vida é muito diferente ...tudo é diferente...até meu corpo é melhor hoje!!
Vai se tratar!!
anônima
25/06/2020 16h16
Obs
25/06/2020 14h12
Acredito que você estará mais madura, com uma visão melhor do mundo. Se preocupar com idade é perda de tempo. Fique preocupada com o que você fará e conquistará até lá.
anônima
25/06/2020 12h54
A idade chega para todos, esperando a sua resposta da própria pergunta, daqui uns anos.
anônima
25/06/2020 12h45
Eu quando fiz 20 entrei na crise, comecei a achar que logo minha vida ia acabar, principalmente por ser mulher o peso é maior vc tem mais ou menos 5 anos de vida, pq depois te tratam como uma idosa. Até os 18 vc é super desejada e isso acaba e diminui a cada ano, acho que o correto seria morrer com uns 23/24 anos.
25/06/2020 14h30
Envelhecer também significa mudanças e muitas vezes perdas, além de ganhos, como: a aposentadoria, a viuvez, o ninho vazio, assumir papéis como os de avós e cuidadores de pessoas dependentes, assim como ter que conviver com sua própria perda de autonomia e algumas doenças crônicas.
25/06/2020 14h26
Tb tenho medo :( vou rezar para pelo menos ter dinheiro para me manter e manter meus cuidados.