eles respondem
Porque ? Se a pessoa tem saúde e não trabalha nunca ué, isso tem nome VAGABUNDO. Se a pessoa tá com dificuldade beleza, aí tem até bolsa familia., Mas a pessoa tá a anos sem trabalhar, não dá né, vai premiar a pessoa por ajudar em porra nenhuma a sociedade?
Sim. Viver de Auxílio Emergencial.
Seguindo os princípios do Capitalismo? Não!!! Isso ocasionará inflação nós bens de consumo, seria praticamente a mesma coisa que imprimir mais dinheiro e destribui para mendigos. A oferta e demanda cairia em desiquilibrio, seríamos praticamente a Venezuela com isso, oq adianta vc receber R$1000 reais, se o pão amanhã passar a custar R$10000 reais. Entendeu?
Se eu fosse vagabundo, sim.
Da onde eu venho, sim, ninguém fica desamparado. Agora no seu país, não sei dizer.
E com que dinheiro, querida?
Nego acha que dinheiro cai do céu, que basta o governo lá imprimir dinheiro e sair distribuindo que todos os problemas se resolvem sozinhos, eita povo burro!
elas respondem
Acho perigoso, tanto pra economia tanto pro fato de que muitas pessoas podem se acomodar
Eu vi que vai rolar isso né? Vai tirar o PIS dos trabalhadores e dar um auxílio aos q n trabalham. Acho q poderiam dar o auxílio, mas n tirar de quem trabalha.
E sobre ficar dependendo desse valor, acho q não. Até pq ninguém sobrevive com 300 conto hj em dia.
não, rappi e ubereats estão aí... São oportunidades para o brasileiro começar a empreender e ser o próprio chefe. apenas precisa fazer o cadastro no aplicativo e começar logo. Se existir renda mínima o brasileiro não vai querer mais trabalhar, aí a conta não fecha, meu. É preciso ensinar a pescar, certo? Uber e rappi são ótimos apetrechos para a excelente pesca do brasileiro. Acabou a mamata, ainda não se ligaram?!
Acredito que sim, mas tem pessoas que poderiam relaxar de encontrar um emprego para viver dessa renda. (Dependendo do valor).
Não, se houver as pessoas irão se acomodar e não irão em busca de um emprego, brasileiro é muito acomodado.