Porque ? Se a pessoa tem saúde e não trabalha nunca ué, isso tem nome VAGABUNDO. Se a pessoa tá com dificuldade beleza, aí tem até bolsa familia., Mas a pessoa tá a anos sem trabalhar, não dá né, vai premiar a pessoa por ajudar em porra nenhuma a sociedade?
25/06/2020 19h53
Sim. Viver de Auxílio Emergencial.
anônimo
25/06/2020 19h58
Seguindo os princípios do Capitalismo? Não!!! Isso ocasionará inflação nós bens de consumo, seria praticamente a mesma coisa que imprimir mais dinheiro e destribui para mendigos. A oferta e demanda cairia em desiquilibrio, seríamos praticamente a Venezuela com isso, oq adianta vc receber R$1000 reais, se o pão amanhã passar a custar R$10000 reais. Entendeu?
anônimo
25/06/2020 19h49
Não
anônimo
25/06/2020 20h02
Se eu fosse vagabundo, sim.
25/06/2020 23h14
Da onde eu venho, sim, ninguém fica desamparado. Agora no seu país, não sei dizer.
26/06/2020 01h28
E com que dinheiro, querida?

Nego acha que dinheiro cai do céu, que basta o governo lá imprimir dinheiro e sair distribuindo que todos os problemas se resolvem sozinhos, eita povo burro!
elas respondem
25/06/2020 23h09
Acho perigoso, tanto pra economia tanto pro fato de que muitas pessoas podem se acomodar
anônima
25/06/2020 19h55
Eu vi que vai rolar isso né? Vai tirar o PIS dos trabalhadores e dar um auxílio aos q n trabalham. Acho q poderiam dar o auxílio, mas n tirar de quem trabalha.
E sobre ficar dependendo desse valor, acho q não. Até pq ninguém sobrevive com 300 conto hj em dia.
anônima
25/06/2020 19h58
não, rappi e ubereats estão aí... São oportunidades para o brasileiro começar a empreender e ser o próprio chefe. apenas precisa fazer o cadastro no aplicativo e começar logo. Se existir renda mínima o brasileiro não vai querer mais trabalhar, aí a conta não fecha, meu. É preciso ensinar a pescar, certo? Uber e rappi são ótimos apetrechos para a excelente pesca do brasileiro. Acabou a mamata, ainda não se ligaram?!
25/06/2020 19h52
Acredito que sim, mas tem pessoas que poderiam relaxar de encontrar um emprego para viver dessa renda. (Dependendo do valor).
anônima
25/06/2020 19h49
Sim
anônima
25/06/2020 19h49
Sim
25/06/2020 23h03
Não, se houver as pessoas irão se acomodar e não irão em busca de um emprego, brasileiro é muito acomodado.