eles respondem
Alguns por boas intenções e outros por poder
Pois é, uma boa questão, mas acredito que a maioria pode até começar por razões nobres, como realmente tentar melhorar as coisas para a população de sua cidade inicialmente, e depois que vai ficando mais conhecido, tendo a chance de concorrer a cargos mais altos que abranjam áreas maiores, uma parcela é mesmo por poder e para conseguir enriquecer de modo ilícito com desvio do dinheiro público, esses se fecham entre si e formam o que eu chamaria de as panelinhas do mal, e os que inicialmente tinham boas intenções acabam ou sendo corrompidos por esses da panelinha do mal ou acabam sofrendo sanções, perseguições pessoais etc e acabam não conseguindo fazer o que querem.
Nessas horas, eu penso: a única razão minimamente justificável no contexto atual seria a de ocupar espaço, tendo em vista as muitas organizações que estão aparelhadas atualmente, algumas inclusive atrapalhando o serviços das pessoas comuns (sem cargo político). A outra opção seria acabar com o sistema, mas é difícil encontrar formas seguras e práticas de se fazer isso, por enquanto.
Mudanças, melhorias, e não fazer parte da corja
Alguns acham que vão mudar as coisas. Outros entram pra poder roubar dinheiro.
Boa reflexão, este é um bom tema, que tem que ser bastante debatido na atualidade em que vivemos, para concientizar a humanidade de seus atos dentro da sociedade.
Bom!!! muitas pessoas se envolvem por politica, para promover a justiça e a soberania da sociedade, direitos iguais, contextos que vem sobrepondo no âmbito da população, seja na questão de raças, religião e ate mesmo de classes socias, para promover o equilíbrio.
Infelizmente "outros indivíduos" se associam a politica por poder, soberba e ambição, se corrompendo e tirando o equilibrio do estado/país, buscando o melhor pra si e nao para o todo. Porém essas pessoas tem que se conscientizar e deixar de ser corrupto na sociedade. Para promover um pais justo e igualitário entre os cidadãos, gerando renda e emprego disssenminando o desemprego a intolerância humana, o racismo a soberba a corrupção. Porém esse é apenas mais um sonho, que ainda requer ser alcançado.
elas respondem
Sociopatia e sede de poder
Eu sou apaixonada por política.
Isso que me motiva: “Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou pólis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva). A política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam conhecimento como meio para a ação.“
A vontade de roubar disfarçada da de ajudar.
Não se entra na politica, já se está na politica.
Não é atoa que "qualquer um" pode concorrer.
Ao se interessar por política significa deixar que outras pessoas, muitas vezes mal intencionadas, tomem decisões por você.