Estou aproveitando a quarentena para se preparar em qualquer concurso que abrir (possivelmente ano que vem). Organizo pelo menos 3h por dia para estudar. Pra quem já fez quais conselhos podem ser úteis para min?

Nesses tempos horríveis (mundo cruel) só quero o melhor de min pro meu futuro.

eles perguntam
8 6
elas respondem
25/06/2020 20h05
Dicas...
Ao estudar, respeite seus limites. A concentração diminui a cada 50 minutos de estudos consecutivos. Recomenda-se, parar 10 minutos por hora.

- Ao estudar em casa, siga padrões: Como o cérebro não foca 2 coisas ao mesmo tempo, simplicidade e silêncio ajudam na concentração.

- Ao estudar, não exagere. O stress esgota a atividade dos neurônios.

Divirta-se de vez em quando e depois volte a estudar.

- Ao estudar, trace metas: determine quantos capítulos você vai ler em determinadas horas, por exemplo. Isso estimula a motivação.

- Sempre procure descansar com qualidade. Um bom repouso faz milagres na hora de estudar e assimilar conhecimento.
anônima
25/06/2020 20h07
Fiz ano passado a nível médio para universidade federal. O que achei mais difícil foi informática, cai bastante coisa sobre Linux, então foque bastante nisso.
Eu fiz só por fazer mesmo pra ver e percebi q n tem necessidade de ficar comprando esses cursos e apostilas, se vc realmente estudar tudo q está no edital vc faz a prova com facilidade.
É melhor estudar direito público pelo site do Planalto q as leis já estão atualizadas, sempre estão revogando alguns parágrafos.
anônima
25/06/2020 20h23
Nunca fiz, mas boa sorte.
anônima
25/06/2020 21h12
- Estudar por provas anteriores da banca e tentar resolvê-las;
- Resolver mtas questões de concurso pra ir pegando a prática, se for da banca melhor ainda.

Acho q essas são as q eu mais acho importantes, estudar por questões acaba sendo mais dinâmico e menos cansativo q ir só lendo a teoria. Imprima as provas, tente resolver e faça a correção de cada alternativa, desse jeito vc acaba vendo a teoria só q de outra forma.
25/06/2020 20h06
Leva 3 canetas, só pra ter certeza.
25/06/2020 20h47
"Para me preparar" pega mais firme no português.
anônima
25/06/2020 20h58
Leia o que se pede.
eles respondem
anônimo
25/06/2020 20h04
A dica é propina.
anônimo
25/06/2020 20h05
Nunca tentei nem pretendo.
25/06/2020 20h09
Eu sou funcionário público concursado. Minha dica é que não existe nada preciso, pode ser que tu estude um monte de coisa e não caia nada. Tipo a primeira coisa que deve saber é para onde que é o concurso e quais matérias vão cair. Se for prefeituras, estado , são as básicas normalmente ( Mat, Port, Conhecimento Gerais) mano, estuda o básico disso pelo menos, regra de 3, substantivo, conhecimento sobre política e é isso, se você quer prestar um concurso para empresa aí tu estuda a empresa, mas sempre estude o básico, não vai cair nenhuma pergunta que vá fazer você fazer Raízes de matemática e tal, foca no básico e fique foda no básico.
25/06/2020 20h16
Primeiro melhore seu texto. Só nesse aí já vi 3 erros que te reprovariam de cara, dependendo da área.

Eu fiz um concurso só e passei. Eu estudei pelas provas passadas.Tentava fazer e depois focava os estudos nas questões que errei ou que não sabia.

Fazer simulados e dar pausas de 20 min. a cada 40 min. de estudo. Se você tiver alguém disposto(a) a te ouvir é ótimo, pq vc pode ensinar a pessoa... A gente aprende mais ensinando do que estudando.
25/06/2020 20h25
Eu já fiz, é tão difícil quanto o ENEM.
anônimo
25/06/2020 20h49
Cara não tem muito segredo não,se você quer passar em um concurso que é muito competitivo então você tem que criar uma disciplina impecável e realmente passar dos limites no estudo e realmente esquecer sua vida social por um tempo.Uma coisa importante também é que muito difícil você passar de primeira, normalmente 90% que entra não passou de primeira... Então também é importante que não desista.