Seguinte, eu queria muuuito começar a trabalhar e meus pais diziam que não precisava que eu fazia o serviço de casa e estudava, mas mesmo assim eu arrumei um emprego, faz 10 dias que tô trabalhando e já quero sair, eu não me acostumei sei lá, choro todo dia e não tenho tempo de me dedicar aos estudos, enfim, está muito corrido pra mim, quero pedir as contas para me dedicar mais e estudar para o enem (já que estou no último ano do ensino médio) porém não sei se é o certo a fazer.
Me ajudem pfv!!!

elas perguntam
6 4
eles respondem
03/07/2016 22h11
Se os seus pais disseram que não precisa então se concentre nos estudos que é melhor. Alternativamente, talvez você tenha apenas arrumado um emprego que não curte. Se for pra trabalhar que seja algo que pelo menos não seja desmotivador.
anônimo
04/07/2016 10h17
continue se esforçando! trabalho + estudo !... se você não fizer isso agora e cair para o conforto dos seus pais, isso irá acontecer novamente e novamente !... então, seja forte e adapte-se a essa realidade!! imagina se você não tivesse seus pais para dar apoio?... eu nunca tive e venho trabalhando e estudando desde os 14! tenho 28 anos hoje e um bom posto no mercado, resultado não de estudo, mas sim de experiência de trabalho, que pra ser sincero é um aprendizado bem mais valioso no mercado de trabalho do que propriamente o estudo!.... CLARO ! ...um diploma é importante!.. uma pós-graduação, mestrado, sei lá!... mas eu conheço gente que é doutorado e não tem emprego, pois nunca trabalhou na área!.... saiba equilibrar isso !...trabalho e estudo sempre ! :D
anônimo
04/07/2016 15h40
Se teus pais falaram que não precisaria ir trabalhar, já que estuda ajuda nas atividades domésticas, deveria ter focado mais nos estudos. Depois que fizesse o ENEM, aí sim vc iria buscar emprego. No seu caso, vale mais apena focar nos estudos, até porque ainda tá no ensino médio. Foca nos estudos, moça. É mais futuro. Quando começar a trabalhar vai ser mais corrido. Mas, ainda sim continuaria estudando.
03/07/2016 22h16
Se seus país te dão suporte e o emprego é ruim e está tomando seu tempo, largue-o e se dedique aos estudos.
04/07/2016 09h37
Se esforce mais. Continue trabalhando e estudando. Em qualquer fase da vida é um desafio muito grande trabalhar e estudar. E o quanto antes vc superar esse desafio, maior desenvolvimento profissional vc tem.
Se vc já está no mercado de trabalho, explore ao máximo pra vc entender o que quer da vida através dessa oportunidade.
Se vc estudar apenas, pra algo que vc acha que quer e descobrir sp depois que não era aquilo que pensava?
04/07/2016 17h30
Faça como a Coralli disse, espere completar os 30 dias, receba seu pagamento e peça as contas.
Se seus pais não se importam de vc ficar desempregada, e se vc acha que será melhor pra vc, pra se dedicar aos estudos, faça isso, sem pensar duas vezes.

No começo é dificil conciliar estudos e trabalho mesmo, as vezes é melhor focar só em um dos 2, pelo menos por enquanto, ainda mais pra vc que ainda nem terminou o ensino médio.
elas respondem
anônima
03/07/2016 22h12
Considerando que vc está sem tempo para os estudos, está no últino ano, está infeliz no enprego e seus pais estão dando suporte, largue o trabalho.
04/07/2016 00h17
No seu lugar eu completaria 30 dias, receberia meu salário e no mesmo dia avisaria que estava saindo, que precisava focar nos estudos e o trabalho infelizmente não estava permitindo isso. Eles vão compreender.
04/07/2016 16h00
Sai sim aproveita que seus país não te cobram e que pode estudar muito, mas estudar muito significa com qualidade ( se quiser dicas de estudo) quantidade nem tanto....
Aproveito e estuda sério,fora nervosismo quando estudar e no dia das provas. Olha vê beleza em cada matéria,e cada assunto é conhecimento e importante para vida.

Peça paciência a Deus e reserve tempo a ele sempre antes de estudar.....e continuar conversando com ele sempre enquanto estiver nesse mundo e fora dele quem sabe...e estude sempre e deixe cérebro descansar.

Fique com Deus então converse com ele.
04/07/2016 17h09
Eu te aconselho a se dedicar aos estudos. Depois que você formar você vai ter a vida inteira para fazer seu nome profissionalmente. E fazer algo que você não se adapta é muito ruim, cuidado pra não dar depressão. Se os seus pais te disse que você não precisava trabalhar é por que eles possuem condições financeiras de te sustentar sem sua ajuda por mais alguns anos, então aproveita esta chance, por que não é todo mundo que têm!
E outra, quando você se dedica aos estudos, no futuro você tem maiores chances de conseguir melhore emprego, por que acredite ou não, muitas empresas observam boletins escolares dependendo da área que você for trabalhar.
E outra, é realmente muito dificil conciliar trabalho+estudos+vida social+namoro...
Boa sorte.