A Sologamia, nada mais é, do que quando um homem ou uma mulher decide casar consigo mesmo, sem necessidade de um par, quer seja por nunca ter chegado a encontrar a cara metade ou então porque, como diz o ditado, “antes só do que mal acompanhado”.
https://i.ibb.co/Kxdfjw6/60935618-471600546910609-8673559249343635432-n.jpg
É um ato simbólico, sem participação de juiz.O mesmo já foi registrado em várias partes do mundo e reflete a tendência social de ser feliz sem se importar muito com o que é ou não tradição.
Os defensores do autocasamento dizem que a sologamia se trata de amor próprio e aceitação individuais sendo um comprometimento com a autocompaixão.

Representa bem mais do que a vontade de usar um vestido de noiva. É a ideia de se estar “fechada” ou “fechado” – meninos também podem – consigo mesmo, sem estar esperando por um casamento para ser feliz.

Para outros não gostar de si mesmo está na raiz de tantos problemas psicológicos que casar-se consigo mesmo se trada de curar traumas do passado ou problemas de relacionamento. Encaram como forma de para tirar dinheiro de gente narcisista, que deseja mandar recado para um ex-companheiro nas redes sociais e ostentar, ser o centro das atenções. Isso está longe de ser autoestima, que é narcisismo menso!Mas casamentos tradicionais não são todos narcisistas também?E muitas vezes focado na mulher?

elas perguntam
7 3
eles respondem
26/06/2020 11h01
Isso é uma coisa que alguém que não consegui marido/esposa inventou pra dizer que as uvas estavam verdes.
anônimo
01/07/2020 07h55
Tem gente que é tão chata que se casar consigo mesma vai se divorciar em menos de um mês.
26/06/2020 11h00
Loucura, loucura
anônimo
26/06/2020 11h11
Que bosta, essa geração esta perdida
anônimo
01/07/2020 07h41
Isso é a mesma coisa que dar uma festa de aniversário temática
anônimo
26/06/2020 11h02
Acho exagerado, é só seguir adiante sem precisar de um alguém.
anônimo
01/07/2020 08h47
Até Hitler teve namorada devem ser uns mala sem alça. Quem é muito exigente acaba rodando mesmo
elas respondem
01/07/2020 07h51
Soa mais como uma fuga, como negar o desejo de um enlace com outra pessoa. Não vejo sentido ou necessidade de um indivíduo casar consigo mesmo. Casamento é outra coisa.
26/06/2020 10h59
Na real eu acho isso uma perca de tempo,casar consigo msm é auto sabotar seu psicologico a ponto de se forçar a gostar de si mesma.
anônima
26/06/2020 11h03
Para de incomodar as pessoas q só edtaowtentando se sentir bem.

Melhor do q ficar reclamando a toa ou chorando na internet.