Na minha foi só abrir o comércio que parece que nunca fechou, os ônibus voltaram a andar lotados e tem muita gente até sem máscara. Ontem 2 amigas minhas me chamaram pra darmos uma volta no shopping mas não fui, sou medrosa. Pensei "a quarentena acabou e esqueceram de me avisar??" haha
Como está sua cidade? As pessoas aparentemente saíram do isolamento? Vocês permanecem se mantendo isolado e respeitando as recomendações da OMS ou já tacaram o foda-se ?

elas perguntam
9 11
eles respondem
26/06/2020 10h57
Não consigo entender. Porto Alegre tem 70 mortos confirmados e a prefeitura tá mantendo a linha dura. São Paulo já tá quase em 15 mil e o pessoal levando na zoeira.
anônimo
26/06/2020 12h38
Ainda nada. A governadora disse que só libera quando a ocupação de leitos de UTI cair a 70%.
anônimo
26/06/2020 11h12
Minha cidade está "normal"
E eu não respeito quarentena ou recomendações da OMS, ando sem máscara mesmo e me reúno com o pessoal, CORONA para mim é cerveja
26/06/2020 13h09
http://coronavirus.angra.rj.gov.br/

Tem bastante caso, sendo estes pareados pelo número de recuperados. A taxa de ocupação dos leitos fica entre 20 e 30%, isso não tendo hospital de campanha por aqui. O comércio abriu há 2 semanas, quase que completamente, e a ocupação dos leitos, à época, era 50%. Em breve deve se retomar o turismo.

Com sinceridade, no início, achei que seria pior. Como a cidade tem 200.000 habitantes, deve ter uns 30-60 mil já infectados. Em um ou dois meses, mais de 50% da população terá sido infectada. Considerando tudo isso, acho que, por aqui, as coisas devem ser mantidas abertas.
26/06/2020 13h04
O comércio já voltou a funcionar. As escolas vão abrir na outra semana...
26/06/2020 12h42
Aqui onde moro todo mundo tá saindo e bebendo.
26/06/2020 10h57
Aqui deram uma aliviada e os casos triplicaram.
Fazer o quê, povo não liga para a vida
26/06/2020 11h09
Aqui fechou tudo e está reabrindo esses dias. Mas as pessoas não saíram da rua dia nenhum, não sei o que faziam lá. Sempre tinha fotos nas redes sociais falando disso
26/06/2020 11h00
Tá começando a abrir.
elas respondem
26/06/2020 11h10
Há uns dois meses atrás, o comércio tinha voltado a funcionar. As únicas coisas que estavam fechadas eram as escolas.
Estava tudo indo bem, só que o pessoal não sabe se conter. Começaram a organizar festas, lotar as praias... Resultado: os números de casos e mortes subiram e algumas coisas voltaram a ser fechadas pra tentar estabilizar.
anônima
26/06/2020 11h12
Não.
26/06/2020 12h40
Tinha aberto o comércio, mas como as pessoas não respeitam e ficam dando voltinha sem necessidade fechou de novo. Não sei quando volta.
26/06/2020 12h39
É só baixar a guarda e as pessoas parecem formigas na rua, só dão ouvidos quando perdem um familiar.
Infelizmente, tudo indica uma onda ainda mais forte de contaminação, espere só e depois me conta.

Boa parte do povo brasileiro é de uma ignorância - para não dizer outra palavra- parece cultural já.
26/06/2020 12h38
Praticamente sim.
anônima
26/06/2020 12h35
Nem parece que teve quarentena aqui.
26/06/2020 12h33
Ainda não, tá previsto pro dia 1
anônima
26/06/2020 11h06
Algumas coisas já estão funcionando, outras não.

Ainda está sem aulas presenciais, ainda tem muitas pessoas trabalhando em casa ou afastada de seus postos e as academias e praças públicas n podem funcionar.
26/06/2020 11h00
Abriu o comercio mês passado os casos triplicaram, daí fecharam essa semana novamente, mas a ruas continuam lotadas.
anônima
26/06/2020 10h59
Em SP foi flexibilizada, porém aqui ninguém respeita nada, pessoal anda sem mascaras. Nas preferias não existe corona vírus, e tudo complicado... ônibus lotados, metros e trens. Enfim Brasil sendo Brasil. Agora é cada um que cuide se si de sua família.
anônima
26/06/2020 10h57
Aqui se agravou completamente, estamos com bandeira vermelha, comércio sendo fechado a base de policia, tudo parado, fechado, sem ônibus, uma desgraça total