Tenho uma amiga que se você disser que o cabelo dela está bonito, ela vai responder que não e que está uma bosta, deixando assim um clima ruim. Há pessoas também que retribuem com o mesmo elogio, mas me parece um pouco falso porque nem sempre ela realmente acha isso da outra pessoa. E você, reage como?
E para quem não é elogiado, por que acha que isso acontece?

elas perguntam
2 8
eles respondem
anônimo
26/06/2020 11h22
Eu sou feio então nada q me dizem eu acredito
anônimo
26/06/2020 16h13
Nas raras vezes que eu recebo elogios eu acho que a pessoa está mentindo ou me zoando
elas respondem
anônima
26/06/2020 11h16
Dificilmente acredito nos elogios que recebo.
26/06/2020 11h19
Se forem elogios relacionados a estética, sou do time que coloca defeito também, mas não de uma forma grosseira. Agradeço so que coloco um "mas" em seguida rs. Difícil eu acreditar em elogios que sejam relacionados a aparência.
anônima
26/06/2020 11h27
Isso pode ser pq a pessoa tem baixa autoestima e por mais que ela goste dos elogios, ela não acredita.
Ou ela fala assim, pra não parecer metida "também acho"
Ou ela pode retribuir o elogio na falsidade ou na sinceridade.
Mas é raro alguém fizer só obg, parece q falta alguma coisa.
Eu particularte dependendo do momento uso qualquer uma dessas alternativas q citei.
26/06/2020 13h37
Acho que cada pessoa, tem uma forma diferente de reagir, há um elogio assim como a percepção da msm, com relação a quem elogia a si mesmo.
Procuro ser gentil: retribuo com um *obrigada* ou falo a mesma coisa... depende do contexto, pessoa e elogio.
26/06/2020 16h11
Depende do dia, se for em um dia q tô com a autoestima baixa vou contradizer o elogio
26/06/2020 16h14
eu sempre acho que as pessoas estão me zuando quando me elogiam
anônima
26/06/2020 16h18
Eu agradeço
26/06/2020 17h04
Já fiz isso, hoje me controlo. Agradeço e procuro seguir a conversa sem dar muita importância. Confesso que alguns elogios me deixam sem graça, tento disfarçar sempre, mas da última vez ainda ouvi " adorei quando olhou pro lado e sorriu sem graça". Gostei de saber que a pessoa estava prestando tanta atenção assim.