Queria aprender um instrumento depois desse tempo louco e bom, acho top violões.

elas perguntam
4 0
eles respondem
26/06/2020 12h54
Pra escolher um violão, o bom seria ir numa loja e ouvir o som de alguns. Vale mais que comprar pela aparência deles.
Só pra curtir no dia a dia, vc pode comprar um usado, caso não tenha condições.
De náilon é mais fácil pra aprender...
Do jeito que as coisas estão hoje, aula presencial deve tá difícil, mensal deve custar entre 60 a 200 reais.. depende de cada lugar.

E vc pode desenvolver também em casa.
Tendo um violão, vc procura por vídeos que passam fundamentos, aulas pra desenvolver as mãos, ritmos, afinação, postura... e com o tempo vai tentando tocar músicas e entender campo harmônico.
Se vc entender campo harmônico vc passa a ter esclarecimento sobre música em geral..
Daí é colocar em prática.
anônimo
26/06/2020 12h55
Aprendi a tocar no YouTube tanto violino quanto violão. :)
anônimo
26/06/2020 12h09
Pra que pagar algo que vc aprende no YouTube? E compre um violão gianini com corda de nylon pra começar, custa 100 reais! A marca e boa, e bom para se aprender, treinar, sem esfolar os dedos igual na corda de aço!
26/06/2020 12h33
Deve ter no Olx