Sou casado a 1 ano. Faz 1 semana e 2 dias que a minha sogra faleceu, minha esposa ficou mt abalada mas tentei apoiar bastante ela no q precisasse, só q desde que a minha sogra morreu a minha esposa ta me tratando diferente, n é mais carinhosa e atenciosa comigo como antes, esta mais na dela e eu tenho tentado respeitar, nem procurei ela pra sexo é claro.
Mas fico achando q ela ta confusa, pq tenho sido carinhoso e compreensivo com ela mas ela n parece ser mais a mesma, sei q é recente o luto mas como nunca perdi ngm próximo n sei como lidar

É normal a pessoa agir assim qnd ta de luto ?

eles perguntam
7 4
elas respondem
26/06/2020 20h06
É normal, o luto pode durar muito tempo inclusive ela pode passar por um processo depressivo dependendo da relação dela com a mãe. Vc sabe o pq ela está assim, nesse momento se ela só tem vc, precisa do seu apoio, não é fácil lidar com alguém enlutado pq as vzs n sabemos nem como agir mas se está próximo dela tentando a deixar bem, vai dar certo e com o tempo ela vai se conformando. Força pra sua esposa.
26/06/2020 20h29
Poxa, a mulher acabou de perder a mãe, isso por si só já é uma barra do caramba, agora, veja só o momento pelo qual estamos passando... Deixa tudo pior. Ela ainda está triste com tudo isso, não quer dizer que não sinta mais o mesmo por você. Continue dando apoio e respeite o espaço dela. Felicidades.
26/06/2020 20h09
Normalíssimo , não cobre nada , isso ainda vai durar uns meses
anônima
26/06/2020 20h43
É normal. 1 semana, está muito recente. Continue respeitando o tempo dela.
anônima
26/06/2020 21h02
Precisa ter paciência e continuar apoiando ela
26/06/2020 21h18
É normal ficar assim depois de uma perda gigantesca, só dê mais força a ela.
anônima
26/06/2020 21h19
Deixa passar mais tempo
eles respondem
anônimo
26/06/2020 20h12
É normal, amigo. Tenha calma.
anônimo
26/06/2020 20h20
1 semana ainda é recente, é difícil saber o que passa na cabeça da outra pessoa. Continue dando o seu máximo por ela.
26/06/2020 21h25
É normal sim cara. Ela ainda está processando o baque, principalmente se ela se dava muito bem com a mãe, então deixe ela conseguir superar essa situação triste na paz. Claro, continue dando apoio, porque ela está precisando mesmo, mas não tente forçar ombro amigo nem nada disso se você ver que não há clima, seja paciente, você vai precisar de bastante paciência nesse momento man, ela pode demorar alguns meses para conseguir superar o baque e começar a recuperar o ânimo de novo, ore a Deus e peça para que ele conforte o coração dela e aguarde na paciência que em algum momento ela vai começar a demonstrar melhor disposição novamente.
anônimo
26/06/2020 21h26
É complicado, meu parceiro.
Não é você.
Quanto mais apegados, mais difícil aceitar a ida de um ente querido.
Suas atitudes estão sendo bastante nobre.
Dê a ela 1 mês de espaço. Esteja disponível quando ela precisar, é o que dá pra fazer no momento.
No próximo mês, você tenta animar ela, tentar tirar ela desse momento ruim.
Meus pesâmes. Que as coisas voltem ao normal assim que possível na vida de vocês.