Homens no começo iam caçar, depois pra guerra, muitos nem voltavam, e as mulheres donas de casa, engravidam, sofrem com a dor na hora do parto, carregam a criança 9 meses na barriga, algumas morrem no parto, sentem uma vez ao mês seu corpo sangrar por 4 ou 5 dias (menstruação)...
Nem todas, mas muitas sofrem em relacionamentos abusivos, muitas são estupradas, ou quando estão bebendo, curtindo em uma festa, quando estão de noite ou madrugada saindo pra ir trabalhar, algumas morrem por agressão, homens podem perdem a guarda dos filhos, pagam pensão, homens cresceram aprendendo que não podem chorar, pois homem tem que ter esse lado forte sempre, homens tbm sofrem estupro...
Afinal de contas, quem sofre mais, Homem ou Mulher?
É isso que chamam de Matrix?
Vcs acham que é uma prisão ou não?
Homem e Mulher poderiam se complementar ou não dá, pois sempre haverá desavenças, essa guerra dos sexos?

elas perguntam
11 8
eles respondem
26/06/2020 21h20
Como assim?! E as trans não-binárias, manx??
anônimo
26/06/2020 21h26
Homem sofre mais hoje em dia.
27/06/2020 18h17
Os dois à própria maneira. Mas alguém tem que ser os dois sexos pelo menos uma vez na vida pra decidir qual é mais difícil, e isso não existe
anônimo
26/06/2020 21h19
Não li tudo mais acho que mulheres sofreram mais, em todos os sentidos
anônimo
26/06/2020 21h53
Mano, acho que quem mais sofreu nesse mundo foram as mulheres. E ainda sofrem. Agora que vocês começaram a ter mais liberdade, basicamente. Não faz nem um século.
A mulher não tinha liberdade nem pra se especializar numa arte ou ciência. Se você pegar uma lista de compositores renomados de música erudita, não vai ver nenhuma mulher.
Vocês tinha uma privação velada de liberdade, muito graça a Igreja Católica no Ocidente. Oriente Médio e Ásia deve ser pior até hoje.

Nunca tive essa pressão psicológica que muita mulher acha que tem, mas também eu não pretendo construir família. Mas sim, deve ser extenuante um homem que constrói família e se divorcia. Depois, todo o sistema jurídico fica contra ele, o cara adquiri uma dívida até o fim da vida. Mas vou te falar, se essa lei fosse cumprida por todos, eu até teria pena de homem. Mas verifica os números aí, a maioria é fdp e nem sequer paga pensão pro filho, não ajuda a mulher em nada, isso porque muita mulher tem pena desse tipo de homem. Não esqueçamos o caso do Wesley Safadão, não sei agora, mas na época o cara era o cantor que mais faturava no Brasil e ainda ficou chorando porque a ex mulher que cuida do filho, ter pedido aumento na pensão. Um valor que não deve ser nem 1/3 do que ele ganha num só show. Aí é foda, né.
anônimo
27/06/2020 17h44
Ao longo da história humana o homem sofreu infinitamente mais que a mulher, não tem nem comparação.
26/06/2020 22h27
Gays, eles só tomam no cu. Opa, peraí...
anônimo
26/06/2020 23h27
Atualmente ambos sofrem, não dá pra saber quem sofre mais pois isso pode variar de pessoa pra pessoa.
26/06/2020 22h27
Sofre quem quer sofrer
anônimo
26/06/2020 23h13
Futuro vai dizer.
anônimo
26/06/2020 22h26
Quem está vivo sofre mais
elas respondem
26/06/2020 21h33
Eu acho os dramas femininos contornaveis, as mulheres dão mais sorte que os homens, pois a sociedade apesar dos baixos salarios trabalham por nós. filho só tem quem quer, e todo mundo sabe o drama que é, menstruação não doi, e para isso tem remedio, para alem disso a mulher sempre quer ficar com seus filhos em caso de separação, então se consegue deveria jogar as mão para o ceu.
E cá para nós tem muita mulher que gosta de uma peia, apanha e esta lá cheirando o saco do homem.

Já no caso do homem o sofrimento é mais psicologico, é sofrimento que um simples comprimido para dor não cura. é separar, é perder casa, é perder guarda de filho sempre, é ter que pagar para ver um filho que só vai ver muitas vezes de 15 em 15 dias, é apesar disso tudo ter que se mostrar forte.
26/06/2020 21h38
Você misturou muito as dores físicas e psicológicas.
Eu penso que as mulheres sofrem mais com as dores físicas e os homens as psicológicas já que precisam reprimir suas dores, sentimentos. Mas, também não descarto o sofrimento maior nem em um, nem em outro.
anônima
26/06/2020 21h29
O homem sofre pressão da sociedade pra ser sempre forte, machão, poderoso, dono de tudo. Mas na realidade ninguém é assim e nem deveria ser. E com isso, as mulheres acabam sofrendo também. Alguns casos que você citou, como estupro, isso já seria outra coisa. As pessoas devem ser quem elas são no seu íntimo e parar de seguir essas regras de padrão de comportamento. Só assim todo mundo ficaria numa boa e livre desses padrões idiotas feito por gente primitiva há séculos atrás.
anônima
27/06/2020 18h22
Pobre sofre mais, independente de gênero...
26/06/2020 22h24
Mulher
anônima
27/06/2020 18h47
Mulher
anônima
26/06/2020 21h22
Gênero fluído