Pois é, está difícil para os jovens arrumarem emprego.
26/06/2020 23h27
Pois é
anônima
26/06/2020 23h05
Porque eles não estão contratando aprendiz e sim uma pessoa qualificada para ocupar o cargo.
anônima
26/06/2020 23h07
Porque eles querem que você trabalhe de graça
26/06/2020 23h07
Sei lá, que raiva cansada
eles respondem
anônimo
26/06/2020 23h04
Eu tbm não sei pq essa frescura toda
dizem que uma pessoa já experiente faz a empresa andar mais rápido
26/06/2020 23h05
Cobro isso da Associação Comercial sempre, das Agências de Emprego e do Prefeito. É uma ideologia que o Brasil ainda não aprendeu a mudar. Conheço pessoas que nunca trabalharam, investem em cursos, reciclam sempre, e algumas Empresas ignoram. E Político só precisa saber ler para ter oportunidade. Lamentável
26/06/2020 23h14
Tem empresa que não quer ensinar. Simples!
26/06/2020 23h41
Clássico paradoxo de contratar "novatos experientes".

Mais conhecido no meio do LinkedIn como paradoxo da permissão.
26/06/2020 23h39
Eles querem um profissional pronto e não gastar anos pra ensinar um e depois o cara sair pra outra empresa e ainda entrar com um processo trabalhista picareta.
26/06/2020 23h40
Pergunte a eles.
27/06/2020 01h39
Na verdade isso acontece porque a mão de obra aqui no Brasil é muito cara e poucas vagas disponíveis, e para não formar filas, as empresas pedem com experiência pois sempre aparece um mané que saiu de outra empresa para vir trabalhar nessa outra.

Como o Brasil é um ótimo destruidor de empregos formais, então a disputa por um trabalho bem remunerado fica grande, e para não perder tempo e dinheiro algumas empresas preferem optar pelo primeiro tonto com experiência que aparecer para a vaga.

Trabalhos em industrias é um exemplo disso, sem experiência é bem difícil conseguir, justamente porque paga bem, tem ótimos benefícios e tal, mas uma vez que você trabalhou em alguma industria, tu não fica mais desempregado, essa é outra vantagem.

No Brasil, pobre se fode até para arrumar trabalho e infelizmente acaba tendo que recorrer para informalidade sobrevivendo de tostão.