Na real, meu ideal seria uma sociedade sem estado com sistema de livre mercado (algo como voluntarismo ou anarcocapitalismo), porém acredito que estejamos muito distantes disso. Não chega a ser uma anarquia plena (pois haveria sistema de leis e regras, porém privado) nem uma utopia, mas exigiria um amadurecimento grande e, principalmente, uma emancipação mental da dependência da figura do estado que as pessoas (principalmente os brasileiros e latinoamericanos como um todo) possuem.

Dito isso, acredito que uma monarquia parlamentarista seja um dos melhores modelos já testados até hoje, e certamente estaríamos muito melhores do que hoje (se tivessemos adotado esse sistema) por conta da cadeia de incentivos positivos que um sistema monarquico geralmente proporciona.
votei em Monarquia
27/06/2020 01h45
Monarquia parlamentarista é o melhor sistema que existe, os países mais desenvolvidos e democráticos do mundo possui esse sistema e demonstra uma estabilidade absurda.

A republica só funciona nos Estados Unidos por uma série de fatores que não cabe aqui, mas lá as funções de chefe de estado e de governo estadual são bem separadas desde sempre.

Aqui no Brasil é uma bagunça tremenda, entra um presidente muda tudo, sai presidente muda de novo, gerando uma puta instabilidade fodida.
votei em Monarquia
anônimo
27/06/2020 01h10
anarquia pra matar todo mundo que eu ver pela frente, poder extravazar minha psicopatia sem medo de ser preso
votei em Anarquia
27/06/2020 01h33
Anarquia é um sistema de governo, ou a ausencia dele?!
27/06/2020 01h49
O Brasil n deveria ser um país, só ladrão, povo ladrão e burro
votei em Anarquia
anônimo
27/06/2020 01h23
A do brasil. Pra ser escravo
votei em Monarquia
27/06/2020 01h32
Vai dá merda em todos
27/06/2020 01h52
Ditadura autoritária.