eles respondem
Existe, mas é algo ínfimo perto do racismo que o negro sofre.
Existem comunidades racistas na África e em alguns bairros dos EUA.
Algumas comunidades norte americanas desdenham brancos que chegam lá querendo cantar uma música de "origem negra", por exemplo.
O Eminem, por exemplo, sofreu muito no começo da carreira por ser um rapper branco e ir cantar em bairros de negros, fora o Boxe que é um esporte hoje dominado por negros.
Na África, alguns fazendeiros brancos sofrem racismo também, até por lá eles serem a minoria.
Como eu disse, não chega a ser na mesma intensidade que os negros, mas existe sim o racismo do homem negro ao homem branco.
No Brasil isso é mais ínfimo ainda, tirando as piadinhas bestas de algumas pessoas por determinada pessoa ser branquela, podendo ser encarado como injuria racial, não chega aqui no Brasil ter um racismo inverso estrutural.
Racismo é racismo, eu já sofri por ser branco e quase apanhei de graça apenas por estar num bar e ter sotaque alemão também. Me chamaram de gringo me chamavam de branquelo e tentaram me agredir
Não existe racismo inverso.
Racismo é preconceito por raça, qualquer seja ela discriminada.
Racismo é racismo. Nos países Ocidentais, é ínfima a quantidade de racismo contra os brancos em comparação com o contra negros, só isso. Não tem nada de "inverso". Na Ásia, por exemplo, minorias brancas sofrem racismo e segregação, dependendo do lugar. É uma questão de minoria. E as minorias brancas na África também, embora tendam a pertencer uma estamento social mais alto, o que (quase) sempre mitiga o racismo.
Só em algumas situações, por exemplo uma empresa dirigida por um negro não querer contratar o cara por ser branco, como acontece muito hoje infelizmente com negros que não são contratados
Mais essa....
Hj eh o dia de ver conclusões merda.
Sim.
Quando vira alguém ao avesso.
Não existe racismo no Brasil.
Não, pelo simples fato de que racismo foi criado por "Brancos", Brancos entendeu? Para impor sua suposta supremacia aos negros. Se hoje um branco sofre algo é por mera sequela de um passado recente, toda ação tem uma reação, se você direcionar sua força para a sola do pé você acaba sendo impulsionado para frente como consequência, isso é uma lei natural, e branco sempre foi e sempre será privilegiado. Por que sempre mandou na sociedade, se um homem negro pisa em um branco hoje em dia, não é por racismo, e sim por conta de desigualdade social e financeira, nada mais a acrescentar.
Racismo existe em qualquer forma.
Sim, já fui vítima dele um monte de vezes. Mas no final é racismo também.
Eu acredito, eu acredito em tudo. E só me contar que eu acredito.
elas respondem
Claro que acredito, eu mesma já fui e sou vitima deste tipo de racismo, seguidamente e se tratam de pessoas de alto escalão que fazem isto.
Não existe racismo inverso!!
Racismo e preconceito não determina etnias, estatos sociais......
infelizmente as pessoas colocaram o racismo como algo que so acontece a negros e portanto quando vc fala em racismo automaticamente te vem preconceito com pessoas negras mas a verdade é que o racismo fala de raças!
Porem temos que ser sinceros que os negros sofrem isso em grau muito maior e a vida toda!
Cara, pela primeira vez na minha vida, sofri algo proximo de racismo, e eu sou de tonalidade clara (o pessoal chama de amarela/parda, eu hoje chamo de dourada kkk)
Porem no país do meu companheiro a maior parte da população é germânica (aquele branco papel), entao eles nao me enxergam como branca, mas nem entendi bem aquilo, so sei que me senti mal. Vc se sente triste mas sente muita raiva tambem!
E eu ja vi negros, desprezarem e ridicularizarem brancos (vc entende o rancor que eles tem, mas isso nao seria se igualar ao que lhe fazem ? Abrir ainda mais o abismo entre essas duas raças?)
Entao nao existe só racismo contra eles, existe de todo mundo contra todo mundo!
sim sou uma alienígena e ja sofri racismo pela pele acinzentada
só quando falam que japa tem pipi pequeno
interessante sua pergunta. tinha a mesma dúvida até que uma afrodescendente me explicou q n há racismo inverso, haja vista que esse preconceito por cor é a pessoas que q já historicamente sofrem essa segregação, já são historicamente mais marginalizadas. assim de forma similar é o que ocorre com as mulheres, etnias, etc