Tem pressa? Casa. Tem tempo e dinheiro para construir e fazer do seu jeito, melhor comprar o terreno e a casa fica do jeito que tu queres.
anônimo
27/06/2020 11h33
Olha, os dois, eu particularmente iria preferir o terreno
mais se for só a casa tbm não tem problema, pq é só mandar derrubar e fazer como vc quer
27/06/2020 11h34
o terreno se for possivel.
anônimo
27/06/2020 11h44
Nenhum dos dois.
27/06/2020 11h47
A casa pronta só vale se não há nenhuma intenção a curto/medio prazo de reformá-la para se adaptar à suas particularidades, com ela atendendo a tudo o que precisa/quer, num valor de aquisição negociado que também lhe seja vantajoso. Além da possibilidade de poder morar desde o início. (muitas vezes essa é a necessidade primordial)
O terreno te facultará executar o projeto que quiser, como quiser, quando puder. O custo de aquisição inicial é bem mais baixo. E tem a vantagem de também poder construir baseado em um projeto de menores custos, se essa for a intenção
anônimo
27/06/2020 11h51
O terreno. Arquitetaria a própria casa com a ajuda de um profissional.
27/06/2020 12h22
Depende.

O valor de uma casa pronta é o agregado de valor do terreno+valor da construção+lucro de quem está vendendo. Então em tese seria mais caro vc comprar uma casa pronta do q comprar um terreno e construir a sua.

Mas há exceções, afinal, a casa pode ser antiga/estar abaixo do valor de mercado, quem construiu pode ter uma mão de obra mais barata e etc....
anônimo
27/06/2020 13h47
Tudo depende,existem os pró e os contras, um terreno vc constrói sua casa como quer,casa pronto,bom já está pronta,terreno dependendo da sua condição demora mais pra construir,pagar mão de obra ,comprar material etc...casa pronta só ter o dinheiro da entrada e garantir as parcelas....tudo depende da condição..
elas respondem
27/06/2020 11h34
Acho que a casa é mais vantajoso.
anônima
27/06/2020 12h50
Depende de qnto dinheiro vc tem. Hj em dia fazer uma casa do osso é muito caro. Acho q sai mais em conta comprar uma casa já feita q vc goste e aos poucos pode adaptar algumas coisas.
anônima
27/06/2020 15h57
Casa, vai por mim.
anônima
27/06/2020 11h33
Obs
27/06/2020 15h57
Prefiro terreno, é mais vantajoso construir $$.
anônima
27/06/2020 13h49
Depende muito da sua necessidade no momento e se pode esperar alguns meses para a construção da casa
anônima
27/06/2020 13h49
Uma casa pronta é boa em momentos de presa
Mas vc tem q a colocar num terreno

Entao mais vale o terrenos para decorar etc a seu gosto
27/06/2020 13h44
Eu gosto mais da casa pronta. Dependendo do modelo e valor
anônima
27/06/2020 13h30
Terreno, se tiver bastante dinheiro, paciência e tempo.
27/06/2020 13h28
uma casa pronta
27/06/2020 12h23
Se quiser construir algo a longo prazo, o terreno. Se quer algo urgente, a casa.