Não sei se vcs já ouviram algo a respeito, mas queria entender se isso procede mesmo ou não: Há uma crença que associa padres à pedofilia/estupro, até em piadas. O que acham sobre isso?

eles perguntam
1 5
elas respondem
27/06/2020 22h17
Atualmente no vaticano foram descobertos vários casos de pedofila q já vinha de muitos anos atrás

E até em Portugal...então tem sempre esse medo...
E sem falar q muitos anos atrás(mm tp a mais de 40 se calhar) tinha gente homossexual q virava padre e passava a assediar meninos(tp teorias n tão teorias assim )

Clr q nem todos os padres são pedófilos
eles respondem
27/06/2020 22h13
Acho nada.

Existe gente doente em todos os ambitos da sociedade, agora a proporção é maior quanto mais poder a pessoa tiver.

Pesquise sobre o "pizzagate"
anônimo
27/06/2020 22h14
27/06/2020 22h15
Tem padres que comprovadamente abusam de crianças, mas não dá pra generalizar.
27/06/2020 22h16
Se existe pedofilia e abuso na sociedade, porque não haveria entre um grupo qualquer, seja ele qual for? A piada existe por causa dos esforços da Igreja de abafar os casos mais midiáticos.

Agora, a associação no sentido amplo, como se se tornar padre indicasse tendência à pedofilia, é coisa gente burra ou, mais provável, de muita má fé.
anônimo
27/06/2020 22h18
Verdade, mas sem generalizações, ficou esse estigma de pedofilia justamente por a igreja abafar casos e proteger esses arrombados.