eles respondem
Se você reconhece que tem esse problema, acho louvável que pense em se relacionar apenas se quando se julgar capaz de controlar seus impulsos.
Boa sorte pra você! Está corretíssima, te poupará muita dor de cabeça e não encherá o saco de ninguém.
Sim, faz total sentindo!
Inclusive é até uma atitude nobre para o seu futuro namorado!
Más depois disso, não aceite qqr cara! Fique com um que vá te honrar!
Ciúmes em boa medida é algo natural. Nos adaptamos ao longo de milênios pra que ele surgisse. Faz -nos lembrar o quanto queremos aquela pessoa por perto, a falta que sentiríamos se fosse embora.
Mas é isso que é, só é benéfico em boa medida. É bom que tu tenha a consciência pra reconhecer isso e querer corrigir. Quando começa a assombrar teus pensamentos e minar uma boa relação com o parceiro, é preciso reavaliar. E o melhor remédio pra isso é entendimento. Entenda que teus ciúmes não vão trazer bem, que são desnecessários e não têm eficácia. Se uma pessoa quer ir embora, se quer trair, não tem nada que possamos fazer que impeça, então se sentir mal sobre isso não muda nada. É um sentimento que tá ali só pra atrapalhar as coisas mesmo. Aliás, as ações que decorrem dos ciúmes exagerados aumentam as chances da pessoa fazer algo, se ela já tinha em mente, porque o "fruto proibido" é sempre mais chamativo. Dê liberdade e veja até onde a pessoa vai. O resultado que der, aconteceria mais cedo ou mais tarde. A gente não tem controle sobre os outros, e não podemos esperar muito. Traiu? Tá certo, sem problemas. Não traiu? Tá certo, sem problemas. O estresse não entra em nenhuma parte da equação
Claro, faz todo sentido pra mim. Mas como vc pretende tratar isso?
Total sentido..
Ninguem merece se relacionar com uma ciumenta e desconfiada compulsiva, deus me livre, por favor!!!
Sim, ciúme exagerado é um problema
Só tenho uma coisa pra dizer, falar é fácil mas na hora de por em prática é que a gente se lasca.
elas respondem
Tem muitos vídeos na internet, livros e até terapia que ajudam nesse processo
Vc precisa aprender a ter inteligência emocional, vai aprender a lidar melhor com suas inseguranças, sentimentos. Tudo tem uma razão, basta vc descobrir e tratar a raiz do problema.
Sim, controle emocionante é muito importante em um relacionamento.
Sou exatamente assim. Quando me apaixono eu apenas sobrevivo, fico chorosa, triste e na defensiva. Se eu pudesse não gostar de homem nenhum, seria um favor da vida.
Sim, se seu emocional não está bem é melhor cuidar.