Vocês acham essa frase certa ou pensam que é uma utopia viver sem pagar impostos?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
28/06/2020 01h32
Não entendi. Mas a função do imposto é melhorar o país, todo lugar tem imposto, alguns até absurdos que nem no Brasil. O negócio é que no Brasil esse imposto n é utilizado para melhorar o país, é para encher o bolso dos nossos queridos políticos.
28/06/2020 01h43
o problema não é o imposto em si e sim o que é tributado por aqui, além da má gestão pública... em sociedades que funcionam o imposto é eficiente
eles respondem
28/06/2020 01h42
Sim, dependendo do tipo de negócio o imposto torna inviável, o jeito é sonegar!

Edit: exemplo de como sonegar de forma legal é receber no CNPJ como prestador de serviço, a Globo manja muito disso!
28/06/2020 01h54
No Brasil sim, porque é abusivo e acaba recaindo sobre a classe trabalhadora.

Os impostos no Brasil recaem maciçamente sobre o consumo e não sobre a renda, penalizando assim os mais pobres.

O brasileiro ainda não tem familiaridade com isso porque quando compra um produto na loja, já está com todos os impostos embutidos desde a fabricação, se fosse como é em alguns lugares em que o imposto é descontado depois, muita gente desistiria de comprar se soubesse a verdadeira fortuna que paga ao governo.

Eu não diria que todos os impostos são um roubo, mas o ICMS cobrado é sim, chega a não fazer sentido. Do que adianta ter SUS gratuito se tudo que você compra acaba sendo em dobro?

É tipo, tu compra um celular que deveria custar 600, mas embutindo todos os impostos sobe pra 1000.

Um político não sente os preços subirem, pois o mesmo paga com o dinheiro que você paga de imposto, desde terninho e moradia, até a gasolina para o carro de luxo. Nós custeamos a vida de luxo desses imundos que tratam o povo como um lixo.

Para efeito de curiosidade, no Brasil, os 10% mais pobres da sociedade pagam mais impostos do que os 10% mais ricos.
anônimo
28/06/2020 01h45
Sonegar eh crime.
Faça isso, espere o tamanho da multa e execução fiscal no teu patrimônio. Sem falar que vai passar um bom tempo preso q nem eu...
anônimo
28/06/2020 02h09
Nunca vi uma pessoa da classe trabalhadora que tem imposto retido na fonte dizer essa frase.
Isso é típico de micro empresário falido incompetente que quer achar algo para descontar suas frustrações de não conseguir ir pra Miami passear.
anônimo
28/06/2020 01h34
Sugiro que vá a RFB e diga que está se defendendo deles.
anônimo
28/06/2020 01h44
Imposto nesse país de merda aqui é roubo mesmo. Vai tudo pra mão de vagabundo.