1.31K  28/07/2014 22h18

elas perguntam
9 3
eles respondem
25/07/2014 00h50
Tive apenas um relacionamento até hoje, durou 7 meses, acredito que foi pouco mas foi complicado, eu tinha acabado de ingressar na pós, aulas de manhã, de tarde e a noite eu ainda tinha que ir para a faculdade de engenharia, estava estudando muito e não tinha tempo para dar atenção para a menina, acabamos nos desentendendo por causa disso.

Por isso é importante procurar alguém com os mesmos objetivos e pontos em comum, se você gosta de estudar, procure alguém que também estude, pois a pessoa entenderá melhor você.

Hoje mesmo estava discutindo em outro grupo na internet sobre uma mulher que é enfermeira e está indo para O QUARTO casamento, pelo que parece talvez ela projetasse o estresse dos plantões nos parceiros, assim como por causa do trabalho não passava algumas noites em casa e os parceiros não aceitavam... Se fosse alguém da área de saúde, um enfermeiro ou médico, entenderia ela e com certeza o relacionamento não acabaria tão rápido.

Isso me lembra de uma pesquisa que li uma vez dizendo que casais que compartilham a mesma profissão brigam menos, simplesmente por que um entende o cenário do outro com mais facilidade quando eles vivenciam experiências semelhantes na profissão.

Além disso também acho que atualmente as coisas estão acontecendo mais rápido e as pessoas se relacionando cada dia mais jovens, e a falta de maturidade para manter um relacionamento certamente influencia na questão.
25/07/2014 00h11
Porquê hoje não estão se esforçando tanto pra mantê-lo quanto se esforçaram pra conquistá-lo.
25/07/2014 08h34
Porque estão procurando apenas diversao... se casam por casar, namoram por namorar... e esquecem do principal em um relacionamento, que é amor
anônimo
25/07/2014 01h04
Concordo plenamente com o @Justiceiro .
25/07/2014 06h05
Eu não acho que as pessoas de hoje estejam preparada para um relacionamento duradouro, e por conta disso muitos deles duram tão pouco. As pessoas não estão mais dispostas a lutar por uma vivência a dois como faziam antigamente.

Os valores e crenças do passado estão se perdendo nas gerações e isso influencia diretamente em diversas áreas da nossa vida. Antigamente casar e se separar era visto de uma forma não muito agradável. Hoje isso é tão comum e fácil que as pessoas preferem não tentar nada e quando tentam e não dá certo simplesmente partem pra outra.
25/07/2014 06h58
Concordo com o Justiceiro!
anônimo
24/07/2014 22h57
pq "IS" ?, tu tava falando inglês é ? hahaha, enfim, durando pouco pq não esta mais havendo amor, ficam só por interesse!.;. e a mulher não se coloca no seu lugar de mulher, mts mulheres querendo se por no lugar de homens!! ferrando tudo!!
28/07/2014 22h10
Meu último durou sete anos, e ela tá querendo voltar, tive um que durou três anos e outro que durou um ano.

Acho que sou moço pra casar viu!
28/07/2014 22h18
Caracas, boas respostas, nem tenho mais o que responder.
kkkk
elas respondem
25/07/2014 01h14
Falta companheirismo ,assim como o @justiceiro falou ,existe a ausência de querer manter o relacionamento . @Jack também citou algo fundamental ,procurar alguém com os mesmos objetivos ,realmente faz toda a diferença ,se eu estudo ,quero alguém que estude já em relação a profissão discordo um pouco, eu serei Enfermeira daqui a alguns anos e nem por isto eu necessito casar com alguém específico da área ,acredito que deve-se haver do meu futuro parceiro um respeito e entender minha profissão ,se realmente o cara me amar ele entenderá e mas acredito que ser da mesma profissão até atrapalha .O que acham? Porque o legal é a descoberta ,é a surpresa o novo conhecimento porém se Deus enviar um Enfermeiro,Médico,Farmacêutico será bem vindo rsrs o importante e me amar e me respeitar.
25/07/2014 13h58
Pode ser meio esquisito, mas na minha humilde opinião, os relacionamento não duram mais por culpa das mulheres. Elas não são mais tão tolerantes quanto já foram um dia.

Hoje as mulheres não são mais financeiramente dependentes do marido. Tem muitas delas que comandam sozinha, casa e filhos.

Devido à independência que adquiriram, não precisam mais do homem que trai, que mente, que maltrata (que infelizmente são a maioria). Os relacionamentos bons ainda duram e ainda geram bons frutos, mas o ruins não progridem mais pq as mulheres simplesmente não precisam mais manter aquela relação ruim.

Por favor, não entendam como regra. Têm casos e casos.
Mas se é pra dar um ponto de vista do todo, eis o meu.
25/07/2014 01h15
@Jack falou perfeitamente, ñ preciso dizer + nada.