Conte aqui a sua opinião.

elas perguntam
20 13
eles respondem
28/06/2020 11h22
Acredito que sim, vejo q normalmente a minoria sofre racismo, num lugar como eua onde a maioria é branca os negros sofrem, se vc vai numa comunidade aq no BR os brancos são os mais zuados e digo isso pq morava numa favela em SP... Igual LGBT, uma vez fui num niver de um amigo homossexual e fora eu e uma garota dos roles deles só tinha lgbt, quando eu recusei um cara e disse ser hétero já começaram a me tratar de forma diferente sabe não foi muito legal
anônimo
28/06/2020 11h04
Sim o maior exemplo disso é nos eua
onde o negro odeia o branco, e o branco odeia o negro
ai de vc branca ir morar em um bairro negro
capaz deles esmagarem teu carro queimar tua casa e pendurar teu corpo em um poste
pelo que vi, muita gente branca sofreu preconceito quando foi morar no bairro negro de lá
principalmente brasileiro
anônimo
28/06/2020 11h30
Pode ser que alguma mulher negra seja antipática com uma mulher branca, por questões raciais.

Assim como um homem negro com homem branco.

(Isso acontece sim!)

Eu só nunca vi acontecer de homem negro ter antipatia com mulher branca... isso eu tenho certeza que não acontece.
anônimo
28/06/2020 14h17
Sim existe, teve uma mina branca que postou uma foto usando aquelas tranças afro no twitter, manooo oq surgiu de neguim do bueiro pra pra xingar a mina, falar que branco só faz merda os caralho.. pqp
28/06/2020 14h12
Eu não acho,tenho certeza.
28/06/2020 15h20
Existe é claro, olha o exemplo da África do Sul.

Os brancos lá são tratados igual lixos.
anônimo
28/06/2020 18h28
Tenho ctz absoluta
28/06/2020 14h31
Sim, sou branco e estudei em escolas públicas a vida toda. Sofria bastante zoação por parte dos negros por ser branco. Era engomadinho, riquinho, playboy, convencido e blablabla. A parte ironica e que eu era mais pobre que todos eles, mas mesmo assim eu era tudo isso
28/06/2020 14h14
Infelizmente existe racismo/preconceito contra tudo e todos, sempre vai existir, isso é do ser humano, e não especificamente do negro ou do branco, ou do indio ou do azul
anônimo
28/06/2020 14h13
Lógico
28/06/2020 12h14
Lógico.
Brancos merecem morrer
anônimo
28/06/2020 14h10
Acho, porém não adianta vir com isso de racismo reverso pq se uma pessoa preta chama um branco de branquelo, bunda branca, etc nunca vai soar com a mesma agressividade que o inverso! Acho que racismo e racismo, mas parece que racismo com pretos e preconceito e muito agressivo e em brancos parece ou tratam como elogio. E essa a diferença.
anônimo
28/06/2020 14h12
Não. Racismo é sistemático. Pode até estar encaminhando pra isso devido à narrativa de luta de classes, mas historicamente (na história recente) não existe isso.
Pode haver sim injúria racial de negros pra brancos. Mas não chega a virar racismo
anônimo
28/06/2020 14h18
Tem q ver o significado de racismo pra ti:
- Se é a exploração e proibição imposta por brancos aos negros por séculos na escravidão e apartheid.
- Ou se é a frescura de um branco chorando porque um negro o apelidou.
anônimo
28/06/2020 14h47
Me de um exemplo de discriminação generalizada que o branco sofre por ser branco.
28/06/2020 12h39
Sim. Mas as possibilidades sociais do negro realmente oprimir o branco são ínfimas nos países ocidentais. Provavelmente em países africanos a coisa seja mais séria.
anônimo
28/06/2020 11h05
no maximo algumas q fica falando q negras n podem se relacionar com branco, bla bla bla bla, só mimimi de feminista
28/06/2020 18h25
Sim. Mas não é nada perto do racismo que os negros sofrem. Vejo muita gente tentando igualar, coisa idiota.
anônimo
28/06/2020 18h27
Existe racismo, contra quem for não se justifica.
anônimo
28/06/2020 14h36
Existe.
elas respondem
anônima
28/06/2020 11h13
Pra começar, nao existe racismo reverso. Racismo é racismo. E não é só de brancos contra negros, pode ser brancos contra asiáticos, árabes, judeus, etc (n confundir com xenofobia), ou vice versa. Sim, pode haver racismo de negros contra brancos. Por exemplo, no rap é majoritária a presença de negros e diz-se que é música feita por negros, logo alguns acreditam que os brancos não são capazes de cantar rap. No filme do Eminem, mostra-se o preconceito q ele sofreu por ser branco. No entanto, esse tipo de racismo não se equipara ao racismo q os negros sofrem dos brancos no dia a dia. Racismo na música é só um caso à parte. Os negros sofrem bem mais por serem negros.
anônima
28/06/2020 14h45
Não somente com brancas mas com amarelos, pardos e até mesmo com negros. Mas as pessoas acabam intitulando que racismo é apenas sobre negros. Ficam levantando hashtag black lives matter e as outras? Não importam, devia ter mais conscientização sobre a xenofobia. Eu já sofri no Brasil por ser descendente de japonês e já sofri no Japão por ser brasileira, é complicado.
anônima
28/06/2020 11h09
Não só acho que exite como eu própria sofro com este tipo de preconceito seguidamente, de gente de baixa renda, de funcionário publico negro que se acha, de gente negra de alto escalão que adoram pisar num branco, a lista é longa.
anônima
28/06/2020 14h18
Acho não, tenho certeza.
Tem negros que odeiam gente branca.
28/06/2020 12h38
Penso que sim

Especialmente em países africanos né pq tem menos brancos e tal e eles ficam em minoria
28/06/2020 14h10
Sim. Já fui vítima de racismo muitas vezes
anônima
28/06/2020 14h42
Sim. Negras invejam as brancas.
anônima
28/06/2020 14h11
Good question. Não sei. Se existir deve ser bem quase nada. Nunca sofri de racismo
anônima
28/06/2020 15h23
Racismo reverso não existe.
anônima
28/06/2020 18h12
Pode até ter preconceito, acredito que racismo não. Racismo ter um fator histórico. Se bem que você parar pra pensar, quantas pessoas morrem por ser branca. Então acredito que não.
anônima
28/06/2020 18h29
Não, pode haver um certo "preconceito", mas não acredito que brancos sofram racismo.
28/06/2020 18h29
SIm. Tem de tudo.
anônima
28/06/2020 18h33
Não, acho que seja pré-conceito.
Exemplo, eu sou negra aí acho que aquele homem branco x vai ser preconceituoso comigo.