"O planeta não precisa de mais ‘pessoas de sucesso’. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo." (Dalai Lama)

De fato é uma palavra extremamente fria e egoista. Independentemente do êxito obtido, material, mental, espiritual etc. esta palavra está sempre relacionada ao sucesso pessoal. MINHA felicidade. MEU amor. MINHAs conquistas. Quem investiga com atenção os grandes problemas da humanidade percebe que pessoas preocupadas com o próprio sucesso são os maiores empecilhos para o sucesso do homem como espécie.

eles perguntam
4 6
elas respondem
28/06/2020 13h31
O mundo vai continuar existindo depois de nossa morte, claro que vou buscar o meu melhor, ja que mesmo se eu quiser não vou poder mudá-lo
28/06/2020 13h49
Concordo parece muito ignorante essa palavra exemplo 'Desejo todo o sucesso para você' mais na verdade é apenas uma mentira..
anônima
28/06/2020 13h52
Não acho, mas respeito sua opinião
anônima
20/07/2020 10h17
A palavra sucesso pode ser colocada em diferentes formas

Parece meio fria em determinado contexto mas n é como se curadores etc fossem salvar a vida de alguém tmb

Então para mim a palavra sucesso pode parecer e ser fria mas as outras são frias sem parecer...prefiro algo q mostre logo né
eles respondem
28/06/2020 13h19
Mas é muito fácil "consertar" isso. Torne-se um escravo, case com uma mulher que gosta de você mesmo você não gostando dela, faça tudo para todas as pessoas menos para você mesmo; assim, você estará preocupado apenas com o sucesso, felicidade e amor dos outros e se livrará dessa necessidade cretina de buscar seus próprios sucesso, amor e felicidade.
28/06/2020 13h46
Não tenho essa perspectiva. Porque sucesso pode ser obtido por vias de mérito.
"Ah não, mas o YouTuber faz nada de produtivo e ganha milhas por mês, meritocracia é furada"... Porque tem gente que paga por isso. De um jeito ou de outro, ganha dinheiro quem agrega valor na vida do outro de alguma forma. Ou pelo menos quando existe a percepção por parte da outra pessoa de que existe essa agregação. Falo isso sem considerar exemplos em que houve joguete de poder pro cara obter regalias, porque isso é essencialmente imoral e portanto não pode ser enquadrado numa perspectiva sistemática do sucesso. Desejavelmente, deveria ser exceção, não regra.
Mas é isso daí. A empresa malvadona que se instalou numa cidade merrecona gerou mais emprego pros locais e supriu uma demanda de algo que as pessoas queriam. Ninguém apontou um revólver na cabeça do cidadão pra ir lá e comprar alguma coisa. E é isso que acontece, o cara que tá lucrando por trás da empresa visando sucesso em empreendimento está trazendo algo que na prática tem valor pras pessoas. Não sei como isso é "humanamente frio". Atinge sucesso quem para de olhar pro próprio umbigo e enxerga as necessidades do populacho.
anônimo
28/06/2020 13h50
A paz no mundo não pode ter sido conquista com sucesso, êxito? O sucesso na curs de uma doença não pode existir??
anônimo
28/06/2020 14h13
Na teoria tudo isto é muito lindo
anônimo
20/07/2020 10h43
O que ele tentou dizer é o seguinte: não adianta buscar o sucesso se vc tem instintos inferiores só pegaram uma parte de uma maravilhosa palestra que ele deu para os jovens. E sim como fazem como os versículos bíblicos não estuda todo o contexto.
Sucesso é bom sim e ajuda e muito a jornada de qualquer pessoa .
20/07/2020 10h59
não, quero sucesso, vou me formar médico, fazer plástica e virar o próximo dr rey