Gary Chapman, um experiente conselheiro matrimonial e pastor Batista, elaborou uma teoria acerca das formas de demonstração de afeto. A tese é de que todas as pessoas têm uma linguagem que se sentem mais confortáveis em mostrar que amam alguém (tanto em relacionamentos amorosos quanto amizade, família, etc) , e uma linguagem com que se sente mais amado em receber.
Agora chega de papo, que não tô a fim de detalhar isso. São cinco:

- Tempo de qualidade (boa companhia com a pessoa)
- Atos de serviços (o nome já diz. Paradas que você faz pela pessoa)
- Contato físico (abraços, toques, etc)
- Presentes
- Palavras de afirmação (um "eu te amo", "você é importante pra mim", ou coisas parecidas)

Tenho preferência por oferecer contato físico e me sinto amado recebendo tempo de qualidade (sendo contato físico em segundo lugar). E vocês?

eles perguntam
20 13
elas respondem
28/06/2020 15h01
Todos, mas a prevalência fica nesse: atos de serviços.

Gosto de saber que estou fazendo algo pela pessoa que gosto e que com isso vou ajudá-la de alguma maneira.
anônima
28/06/2020 15h04
Quando eu tiver um amor, oferecerei tudo isso.
28/06/2020 14h56
Contato físico, sem dúvidas.
28/06/2020 15h00
Tempo de Qualidade e Contato Físico.
anônima
28/06/2020 14h57
Tempo de qualidade e contato físico.
28/06/2020 14h59
Com certeza tempo de qualidade e palavras de afirmação.
anônima
28/06/2020 15h02
Bem eu diria contacto físico
Especialmente pq sou meia fria se a pessoa for afetuosa eu meio q só tenho q abri os braços

E acho fofo para carai
Mas n abraço muito as pessoas
anônima
29/06/2020 05h24
Tempo de qualidade
Não gosto de contato físico, não gosto de ganhar presente, nem serviço. Muito menos palavras, até porque falar até papagaio fala. Então o que sobrou foi tempo de qualidade rs
28/06/2020 15h03
Contato físico e presentes
anônima
28/06/2020 15h14
Contato físico e atos de serviços.
Eu sou muito carinhosa e sempre busco cuidar e dar o meu melhor pela pessoa que eu gosto, contato físico tbm, é tão bom abraçar e ser abraçada! Acho que juntando essas coisas acabam resultando em tempo de qualidade kk
anônima
28/06/2020 15h14
Eu demonstro com tempo de qualidade, contato físico e atos de serviços. Me sinto amada recebendo tempo de qualidade e atos de serviços.
28/06/2020 15h17
tempo de qualidade aliado a contato físico
28/06/2020 15h20
Eu já li o livro, e não difere muito de outros de auto ajuda.
É bastante complexo abordar algo subjetivo com uma lista para o definir.
Ao qual amor ele se refere?, Químico, maternal, romântico?
Primeiramente é necessário a definição de amor, porém vai ser uma invariável, já que é uma ação de Introspecçao.
anônima
28/06/2020 15h33
Oferecer presentes parece com chantagem e compensação por não estar ao lado realmente. Palavras podem ser vazias. Não concordo com a lista.
28/06/2020 16h01
Contato físico e palavras de afirmação.
28/06/2020 23h37
Atos de serviços, sem dúvida. Não consigo ser carinhosa com as pessoas a ponto de abraçar, beijar... prefiro fazer algo por elas, é isso que me traz satisfação.
anônima
04/01/2021 00h10
Contato físico e atos de serviço
anônima
04/01/2021 00h12
Tempo de qualidade
Contato físico
anônima
04/01/2021 00h36
De antemão são todos, mas sendo específica gosto de um tempo de qualidade, contato físico e palavras de afirmação.
eles respondem
anônimo
28/06/2020 15h03
Muito difícil separar todas as 5 preferencias elas formam o conjunto para um relacionamento ideal, mas a primordial é o tempo de qualidade.

Na ordem seria - 1 Tempo de qualidade. (Primordial)
2 Contato físico. (Primordial, porem não precisa ser o tempo todo)
3 Palavras de afirmação. (É bom quando é pontual)
4 Atos de serviços. (Obrigação)
5 Presentes. (Demostração de carinho, não obrigatório)
anônimo
28/06/2020 14h59
Tempo de qualidade
anônimo
28/06/2020 16h05
Como receptor sem duvida eu sinto muita necessidade de contato físico. Eu sou grudento, sinto necessidade de carinho e de sexo, e se possível escolherei estar sempre pelo menos encostado

Como doador principalmente atos de serviços e depois palavras de afirmação
28/06/2020 14h54
Pergunta dificil, não sinto a necessidade de receber contato fisico da pessoa que amo a todo momento, saber que ela existe, sentimentos reciprocos e ambições em relação ao futuro já vejo como algo perfeito.

Afinidade, ela respeitar minhas crenças e saber que a minha missão é mais importante que qualquer coisa que exista nesse plano é uma delas, então nunca se colocar no lugar ou comparar o tipo de amor que tenho por ela em relação como vejo o mundo.
28/06/2020 14h54
Contato físico. Sou muito intenso nisso e tenho que me controlar um pouco kkk
anônimo
28/06/2020 15h14
A minha linguagem é nemli & nemlerei
28/06/2020 23h39
Tempos de qualidade
28/06/2020 23h41
Sou ruim em todos
29/06/2020 05h22
Palavras de afirmação.
Mano... é tão bom quando vc ouve palavras apaixonadas e/ou de conforto de quem vc ama. Sem falar que vc sente quando a pessoa está sendo sincera.
29/06/2020 14h57
Acho que todos esses em proporções diferentes pra cada ocasião.
anônimo
04/01/2021 00h10
foda se
anônimo
04/01/2021 00h29
Contato. Se deixar eu vivo abraçado, foi como fui ensinado pelas minhas irmãs.